FC Porto em basquetebol vence Benfica por 90-79 no jogo 1 da meia-final dos Playoffs

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto iniciou da melhor forma a disputa da meia-final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões demonstram a sua força no Jogo 1, vencendo o Benfica na Luz (79-90) com uma grande exibição coletiva. O segundo jogo realiza-se no domingo, às 17h00, novamente em Lisboa

A equipa orientada por Moncho López deu sinais de forte crescimento nestes Playoffs e comprovou essa tendência frente ao Benfica. O FC Porto foi claramente superior até ao intervalo. Depois de terminarem o primeiro período com uma vantagem de três pontos, os Dragões subiram ainda mais a fasquia e chegaram ao final do segundo período na frente por 18 pontos.

Com interessantes níveis de eficácia ofensiva e defensiva, o FC Porto destacou-se igualmente no capítulo dos ressaltos, sobretudo nos ressaltos ofensivos. A equipa lisboeta respondeu no terceiro período, apresentando pela primeira e última vez um parcial positivo: 26-17.

Os Dragões conseguiram resistir às tentativas de aproximação do seu adversário. Will Sheehey (20 pontos) e Sasa Borovnjak (22 pontos), dois jogadores que já renovaram contrato tendo em vista a próxima temporada, foram extremamente importantes nessa fase, conservando a vantagem favorável à formação azul e branca. Will Hanley teve um papel igualmente importante, chegando a um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos).

“Estamos felizes por termos feito um bom trabalho. Queríamos jogar com intensidade e controlar as emoções de um jogo destes. Conseguimos isso e entrar em campo com muito foco. No período mais difícil, quando houve uma excelente reação do Benfica, conseguimos estar consistentes, em decisões de lançamento, no trabalho defensivo, etc. Temos uma vitória mas agora temos de pensar que isto não vai ser mais fácil. Vamos descansar e preparar da melhor forma o segundo jogo”, salientou Moncho López.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 79-90
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 1
25 de maio de 2018
Pavilhão da Luz, Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Coelho e Pedro Rodrigues

BENFICA: João Soares (4), Tomás Barroso (18), Damier Pitts (18), Miroslav Todic (3) e Raven Barber (18).
Suplentes: Carlos Morais (2), José Silva (3), Carlos Andrade (7), Nuno Oliveira (6), Cláudio Fonseca, Rafael Santos e Nicolas dos Santos
Treinador: José Ricardo Rodrigues

FC PORTO: Pedro Bastos (2), Marcus Gilbert (6), Will Sheehey (20), Will Hanley (10) e Sasa Borovnjak (22).
Suplentes: Pedro Pinto (8), António Monteiro (3), André Bessa (8), Miguel Miranda (5), Ferrán Ventura (2), Miguel Queiroz (4) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-54
Parciais: 19-22, 17-32, 26-17, 17-19

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.