Info

Carlos Martingo: "As expectativas são altas e boas"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A época 2017/18 está quase a terminar mas o FC Porto ainda luta pela conquista da Taça de Portugal, cuja Final Four terá lugar este fim de semana, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua. Numa das meias-finais há clássico entre FC Porto e Sporting, duas equipas que se defrontaram em Lisboa na derradeira jornada do Andebol 1, com os Dragões a levarem a melhor (31-26).

Atualizado 26-05-2018 12:25

Na antevisão deste reencontro com os lisboetas, o treinador Carlos Martingo e o capitão dos azuis e brancos, Hugo Laurentino, deixaram claro que o objetivo portista é chegar à final e erguer o troféu. FC Porto e Sporting jogam este sábado, às 17h30 (TVI 24), depois da outra meia-final: Benfica-FC Gaia (15h00). A final realiza-se no domingo, às 18h00.

Carlos Martingo
“Todos nós ansiamos por esta conquista. Temos evoluído bastante bem, os jogadores têm trabalhado no limite e creio que, neste momento, as expectativas são altas e boas. Estamos convencidos de que podemos levar a taça para o Porto. A Taça de Portugal é sempre uma prova importante no panorama do andebol nacional, pelo que era importante para nós conseguirmos conquistá-la.”

Hugo Laurentino
“A Taça de Portugal é um dos objetivos da época e todos os anos a queremos vencer. Vamos dar tudo para conseguirmos levar a taça para o Porto. Estamos com fome de ganhar e queremos voltar a conquistar troféus para o FC Porto. Estamos numa boa fase a nível de resultados e sinto que a equipa está confiante e motivada.”

+ notícias: FC Porto

Hernâni marca no prolongamento e apura FC Porto para as meias-finais da Taça

Um golo de Hernâni, aos 118 minutos, permitiu hoje ao FC Porto apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Leixões por 2-1, após prolongamento.

FC Porto B vence Guimarães B por 1-0

O FC Porto B venceu este domingo o Vitória de Guimarães B (1-0), em Pedroso, na 17.ª jornada da Ledman Liga Pro. A equipa de Rui Barros termina a primeira volta na metade superior da tabela classificativa, no oitavo lugar, após uma belíssima recuperação: foi o sexto jogo consecutivo a pontuar para os Dragões, com cinco vitórias e um empate.

"Temos de dar tudo para conseguir passar às meias-finais da Taça de Portugal"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa, que o jogo desta terça-feira frente ao Leixões SC vai ser "difícil e perigoso" mas que a equipa azul e branca tem de "dar tudo, dar o máximo" para conseguirem passar às meias-finais da Taça de Portugal, um dos objetivos do FC Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.