Info

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17h00 de sexta-feira e as 06h00 deste sábado no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar, dez das quais por tráfico de droga.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP acrescenta que duas outras pessoas foram detidas por furto de carteiras, outras tantas por condução sob o efeito de álcool e uma por mandado.

A detenção dos dois suspeitos de furto de carteiras aconteceu junto do tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, no Porto, sendo que os detidos, “em comunhão de esforços e através de astúcia, subtraíram um par de óculos graduados a um casal de turistas”, explica a PSP. Foram “de imediato intercetados” pela polícia.

As operações desenvolvidas pela PSP do Porto incluíram ainda a fiscalização de 317 condutores e respetivas viaturas, tendo 226 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue e 29 cidadãos sido identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Daqui resultou a instauração de seis autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e a apreensão cerca de 266 doses de haxixe, 48 de cocaína e 15 de Ecstasy.

Ainda apreendidos foram seis documentos de veículos automóveis, um par de óculos graduados e 54 euros, assim como instaurados autos de notícia por contraordenação (ANCO) relativos a 16 infrações ao Código da Estrada.

+ notícias: Norte

Corpo de homem de 73 anos resgatado do rio Tâmega em Amarante

Um homem de 73 anos dado como desaparecido em Amarante desde quarta-feira foi este sábado encontrado sem vida no rio Tâmega junto àquela cidade, indicou fonte do Comando Territorial do Porto da GNR.

Avião com avaria e com 165 passageiros aterra em segurança no Aeroporto do Porto

Um avião Boeing com 165 passageiros a bordo que reportou este sábado ao Aeroporto do Porto uma avaria num dos motores acabou por aterrar sem quaisquer problemas, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP.

Atualizado 19-05-2019 10:55

Cordão humano em Vila Nova de Gaia contra agressão a professora e falta de segurança na escola

Cerca de 70 pessoas fizeram esta sexta-feira um cordão humano em Vila Nova de Gaia em protesto pela agressão quarta-feira a uma professora da Escola Básica nº 2 de Campolinho, alertando também para a falta de segurança.

Atualizado 18-05-2019 11:44

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.