Info

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17h00 de sexta-feira e as 06h00 deste sábado no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar, dez das quais por tráfico de droga.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP acrescenta que duas outras pessoas foram detidas por furto de carteiras, outras tantas por condução sob o efeito de álcool e uma por mandado.

A detenção dos dois suspeitos de furto de carteiras aconteceu junto do tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, no Porto, sendo que os detidos, “em comunhão de esforços e através de astúcia, subtraíram um par de óculos graduados a um casal de turistas”, explica a PSP. Foram “de imediato intercetados” pela polícia.

As operações desenvolvidas pela PSP do Porto incluíram ainda a fiscalização de 317 condutores e respetivas viaturas, tendo 226 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue e 29 cidadãos sido identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Daqui resultou a instauração de seis autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e a apreensão cerca de 266 doses de haxixe, 48 de cocaína e 15 de Ecstasy.

Ainda apreendidos foram seis documentos de veículos automóveis, um par de óculos graduados e 54 euros, assim como instaurados autos de notícia por contraordenação (ANCO) relativos a 16 infrações ao Código da Estrada.

+ notícias: Norte

Tribunal de Instrução Criminal do Porto ouve terceiro de cinco suspeitos de viciação de contratos públicos

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto reatou este domingo de manhã os interrogatórios no âmbito da alegada viciação de procedimentos de contratação pública, com a audição do terceiro dos cinco arguidos, disse um advogado do processo.

Autores de inquérito polémico a alunos do Porto diz que escola tinha conhecimento prévio

A associação que distribuiu um inquérito a alunos do 5.º ano com perguntas sobre opções sexuais garante que todos os materiais trabalhados com menores de idade são do conhecimento prévio das direções escolares.

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.