Três feridos ligeiros em explosão de fábrica de pirotecnia em Tui

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 23 mai (Lusa) -- A explosão de hoje numa fábrica de pirotecnia em Tui, na Galiza, causou três feridos ligeiros, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença, Miguel Lourenço, corporação portuguesa a apoiar no local as equipas espanholas.

Segundo o comandante da corporação de Valença, cidade a cerca de três quilómetros de Tui, os feridos foram já transportados para uma unidade de saúde espanhola.

A explosão provocou "danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades", disse à Lusa fonte da proteção civil, e foi sentida "num raio de seis/sete quilómetros", disse o comandante dos bombeiros de Valença, segundo o qual a fábrica de pirotecnia não está licenciada.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15:26 foram acionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

ABYC // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.