Três feridos ligeiros em explosão de fábrica de pirotecnia em Tui

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 23 mai (Lusa) -- A explosão de hoje numa fábrica de pirotecnia em Tui, na Galiza, causou três feridos ligeiros, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença, Miguel Lourenço, corporação portuguesa a apoiar no local as equipas espanholas.

Segundo o comandante da corporação de Valença, cidade a cerca de três quilómetros de Tui, os feridos foram já transportados para uma unidade de saúde espanhola.

A explosão provocou "danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades", disse à Lusa fonte da proteção civil, e foi sentida "num raio de seis/sete quilómetros", disse o comandante dos bombeiros de Valença, segundo o qual a fábrica de pirotecnia não está licenciada.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15:26 foram acionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

ABYC // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.