Explosão em Tui junto à fronteira com Valença causa "danos e incêndios"

Explosão em Tui junto à fronteira com Valença causa "danos e incêndios"
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia na localidade Guilharei, em Tui, Galiza, junto à fronteira portuguesa de Valença, provocou esta quarta-feira “danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades”, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15h26 foram acionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

A mesma fonte adiantou que a explosão foi “bastante forte”, sendo ainda desconhecida a existência de vítimas.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.