Sporting: Inácio regressa para diretor-geral de futebol, presidente deixa o banco

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 mai (Lusa) -- Augusto Inácio vai regressar ao Sporting para diretor-geral de futebol e o presidente Bruno de Carvalho vai deixar de se sentar nos bancos de suplentes, anunciou hoje o clube, em comunicado.

"A Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de diretor-geral do futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD", lê-se no comunicado, que recorda o regresso à matriz do projeto iniciado há cinco anos pela atual direção.

Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e estava sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.

Antes, levou o Sporting ao título de campeão, em 1999/2000, numa carreira que já passou por clubes como Felgueiras, Marítimo, Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Al-Ahli, Beira-Mar, Ionikos, Foolad, Interclube, Naval 1.º de Maio, Leixões, Vaslui e Moreirense.

"Por decisão do próprio, o presidente do Conselho de Administração da SAD e do clube deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de futebol profissional, exercendo as suas funções institucionais", conclui o clube.

JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.