Washington lança medalha alusiva à cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 22 mai (Lusa) - A Casa Branca lançou uma medalha alusiva à cimeira histórica, prevista para 12 de junho, entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte.

A medalha tem gravadas as imagens de Donald Trump e Kim Jong-un, identificado como "líder supremo", sobre um fundo composto pelas bandeiras norte-americana e norte-coreana.

A expressão "conversações de paz" encontra-se no topo da medalha, enquanto "2018" está inscrito na base. No verso pode ver-se a Casa Branca, o avião presidencial Air Force One e o selo oficial do Presidente norte-americano.

A agência de comunicação da Casa Branca lança regularmente medalhas comemorativas, que podem ser oferecidas a convidados oficiais ou vendidas aos visitantes.

Esta medalha foi apresentada poucos dias depois de, na quarta-feira, Pyongyang ter ameaçado anular a próxima cimeira, em Singapura, caso Washington continue a pressionar os norte-coreanos a renunciar unilateralmente ao arsenal nuclear.

A ameaça norte-coreana surgiu também na sequência das manobras militares anuais 'Max Thunder', realizadas na semana passada, na península coreana, entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

MIM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.