Sporting pediu reunião de urgência a António Costa e suspende benefícios à claque Juventude Leonina

Sporting pediu reunião de urgência a António Costa e suspende benefícios à claque Juventude Leonina
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Sporting revelou hoje ter pedido uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, e que vai reforçar as medidas de segurança na Academia, em Alcochete, e no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Em comunicado, os 'leões' dizem que, na sequência dos "gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting", tomaram várias medidas que "vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou".

O Sporting revelou que pediu uma "audiência urgente com o primeiro-ministro -- que já foi aceite faltando agendar a data -- para discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que têm vindo a ser apresentadas ao longo do tempo pelo Sporting sobre esta matéria".

O clube voltou a manifestar "total disponibilidade" ao secretário de Estado do Desporto "para reforçar, desenvolver e melhorar as propostas e aplicação de medidas que visam o combate à violência no desporto".

Os 'leões' vão reforçar as "medidas de segurança na Academia e no Estádio José Alvalade, uma vez que a SAD e o clube continuam a trabalhar e a ter atividade para lá do fim da época do futebol profissional", pedindo a este respeito reuniões de urgência à GNR de Alcochete e à 3.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa.

O Sporting anunciou também que houve uma "suspensão imediata dos benefícios protocolados" com a claque Juventude Leonina.

No mesmo documento, os 'leões' dizem ter solicitado "várias reuniões com diversos elementos do Universo Sporting", para garantir que "seja possível conseguir a união e coesão da família sportinguista".

Apesar da derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves (2-1), o Sporting pede, "apesar de todo o sentimento de frustração", que apoiem os atletas do futebol para a próxima época, assim como os das restantes 54 modalidades.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.