Sismo de magnitude 5,9 registado no México

Sismo de magnitude 5,9 registado no México
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 5,6 foi registado, no domingo, com epicentro no sul do estado de Guerrero, desencadeando um alerta na Cidade do México, sem registo de vítimas ou danos materiais, anunciaram as autoridades.

"Nenhum dano foi registado, mas continuamos a monitorizar a situação", declarou o coordenador nacional da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente, na rede Twitter.

De acordo com o relatório preliminar do Serviço Sismológico do México (SSN), o sismo registou-se às 21:15 (02:15 de segunda-feira em Lisboa), com uma profundidade de 10 quilómetros, no município Ometepec. Também a 16 de maio, o estado de Guerrero registou outro sismo de magnitude 5,2, sem quaisquer vítimas e danos.

A 19 de setembro do ano passado, um sismo de magnitude de 7,1 matou cerca de 228 pessoas, na Cidade do México.

Em setembro de 2017, o país sofreu três sismos, a 07, 19 e 23, o que foi considerado o maior desastre natural desde o terramoto de 1985, que causou milhares de mortos na capital mexicana.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.