Info

Desportivo das Aves na fase de grupos da Liga Europa, Rio Ave fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 20 mai (Lusa) -- O Desportivo das Aves garantiu hoje um lugar na fase de grupos da Liga Europa 2018/19, no que será a sua estreia nas provas europeias de futebol, ao bater o Sporting (2-1) na final da Taça de Portugal.

Com este resultado, o clube da Vila das Aves também nega ao Rio Ave, quinto classificado do campeonato, a possibilidade de estar nas taças europeias da próxima temporada.

Por seu lado, o Sporting, que na última ronda do campeonato perdeu o segundo lugar e consequente possibilidade de chegar à Liga dos Campeões, arrancará na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, como terceiro da I Liga.

Quanto ao Sporting de Braga, quarto colocado da I Liga 2017/18, começará a sua participação europeia na segunda pré-eliminatória da segunda competição da UEFA.

No que respeita à Liga dos Campeões, o FC Porto, como campeão nacional, tem entrada direta na fase de grupos, enquanto o 'vice' Benfica começa a prova na terceira pré-eliminatória.

Se os 'encarnados' não chegarem à fase de grupos da 'Champions', jogarão a fase de grupos da Liga Europa.

A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 02 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o 'play-off' a 23 e 30.

Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 07 ou 08 e 14 de agosto e o 'play-off' a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Procuradoria Geral da República já andava 'em cima' da claque do Vitória Sport Clube

A Procuradoria Geral da República já tinha sobre vigia a claque do Vitória Sport Clube. No início de janeiro o Porto Canal acompanhou, em exclusivo, o trabalho da equipa de magistrados num jogo frente ao SL Benfica.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei. O organismo responsabiliza a Comissão Nacional de proteção de dados, que contactada pelo Porto Canal diz que não existe qualquer troca de informações entre as entidades.

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido a insultos racistas ao futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.