Taça de Portugal: Jorge Jesus admite que equipa passou semana que parecia "filme de terror"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mai (Lusa) - O treinador do Sporting admitiu hoje ter passado uma semana complicada, semelhante a "um filme de terror", em declarações depois de o Sporting ter perdido a final da Taça de Portugal em futebol para o Desportivo das Aves.

"Quero agradecer aos adeptos pela forma como estiveram hoje presentes aqui, com a intenção de poderem ajudar a vencer esta taça. A forma como hoje o estádio estava pintado de verde foi um exemplo e a forma como acarinharam a equipa [também]", disse Jorge Jesus, numa breve declaração após o jogo, que o Sporting perdeu por 2-1.

O técnico admitiu que a equipa passou uma semana difícil: "Foi uma semana muito complicada, parecia um filme de terror. Quero agradecer aos jogadores pela capacidade emocional que tiveram para este jogo. Parabéns aos vencedores, ao Aves, que não teve nada a ver com isto. Acabámos a nossa época sem conquistar o troféu, que era um objetivo."

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.

AYCO/VR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.