Info

Desportivo das Aves bate Sporting e conquista Taça de Portugal pela primeira vez

Desportivo das Aves bate Sporting e conquista Taça de Portugal pela primeira vez
fpf.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Desportivo das Aves tornou-se este domingo o 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no Estádio do Jamor, em Oeiras.

O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o 'herói' dos comandados de José Mota, ao 'bisar', aos 16 e 72 minutos, enquanto o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85.

O Desportivo das Aves, que nunca tinha vencido o Sporting, sucede no palmarés da prova ao Benfica, enquanto os 'leões' somaram o 12.º desaire, em 28 finais, numa semana em que só treinaram uma vez, após as agressões a jogadores, em Alcochete.

+ notícias: Desporto

Mortágua, Porto e Felgueiras regressam para a 54.ª edição do Rali de Portugal

Os regressos de Mortágua, Porto e Felgueiras constituem algumas das novidades para a edição deste ano do Rali de Portugal, sexta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), revelou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP).

Piloto português Paulo Gonçalves morre em queda na 7.ª etapa do Dakar na Arábia Saudita

O piloto português Paulo Gonçalves, de 40 anos, morreu hoje na sequência de uma queda na 7.ª etapa do rali Dakar na Arábia Saudita, anunciou a organização.

Braga recebe pelo terceiro ano consecutivo a Final Four da Taça da Liga

Foi esta quinta-feira apresentada a edição 2020 da Final Four da Taça da Liga que vai ter lugar mais uma vez na cidade de Braga. Os protagonistas são o FC Porto, o Sporting, detentor do título, os anfitriões, Sporting de Braga, e arquirrival dos arsenalistas, o Vitória de Guimarães.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.