Neuville acelera para a primeira vitória na prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) aumentou este sábado para 39,8 segundos a vantagem na liderança da 52.ª edição do Rali de Portugal sobre o britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta), após 15 especiais da sexta etapa do Mundial.

Atualizado 20-05-2018 11:25

Neuville manteve-se no primeiro lugar do rali português durante todo o dia, que começou com 17,7 segundos de diferença sobre Evans, conseguindo dilatá-la nas duas passagens pelo troço mais longo da prova, em Amarante.

O espanhol Dani Sordo continua no terceiro lugar, a 57,2 segundos do seu companheiro de equipa, mas com os finlandeses Teemu Suninen (Ford Fiesta) e Esapekka Lappi (Toyota Yaris), quarto e quinto classificados, mais próximos.

Caso vença pela primeira vez o Rali de Portugal, Neuville ultrapassa na classificação do Mundial o francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), pentacampeão do mundo e da prova lusa, que tem 10 pontos de vantagem sobre o belga, mas, após o abandono na sexta-feira, só pode conquistar cinco pontos na 'powerstage'.

No domingo, cumprem-se os últimos 51,53 quilómetros cronometrados da edição de 2018 do Rali de Portugal, com a duas passagens no troço de Montim (8,64 km), a classificativa de Luílhas (11,89 km) e a emblemática especial de Fafe (11,18 km).

O troço da Lameirinha, com o seu tradicional salto da pedra sentada, também vai ser percorrido em duas ocasiões, a segunda a marcar o encerramento do rali, com a 'power stage' da 20.ª e última especial.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.