Cabestany diz que FC Porto Fidelidade vai encarar jogo com Benfica "como uma final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Campeonato Nacional de hóquei em patins caminha a passo acelerado para a fase decisiva e a 22.ª jornada reserva um duelo entre FC Porto Fidelidade e Benfica, duas equipas com os mesmos 60 pontos no topo da tabela. Na antevisão do clássico que se disputa este sábado (15h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, Guillem Cabestany garantiu que os Dragões estão preparados para dar uma resposta forte depois da derrota na final da Liga Europeia.

Atualizado 19-05-2018 11:08

O treinador dos campeões nacionais apelou ao apoio dos adeptos portistas, que já esgotaram a lotação do Dragão Caixa para este encontro.

Cair e levantar
“Estaria a mentir se dissesse que a equipa está feliz como estava há uma semana, mas temos trabalhado intensamente para o próximo jogo, que é importantíssimo para o campeonato. Não temos tempo para ficar a pensar no que aconteceu, mas sim para nos focarmos no próximo jogo. Precisamos do melhor FC Porto. A equipa está ferida, mas com muita vontade de entrar na pista e voltar ao seu melhor nível.”

Clássico que pode ser decisivo
“Pelo que aconteceu e pela atual situação do campeonato, este jogo é como uma final. Raramente peço algo aos nossos adeptos, mas neste clássico os jogadores precisam de sentir o apoio dos adeptos. Este é um daqueles jogos em que temos de jogar todos, os que estão na pista, os que estão no banco e os que estão bancada. Já é habitual, sobretudo nos clássicos, mas desta vez precisamos um pouco mais.”

Lotação já esgotada
“Já estamos habituados a ter o Dragão Caixa cheio nos clássicos. Isso é um sinal de que os adeptos estão com a equipa. Os jogadores têm de colocar o coração neste jogo pois a última derrota foi muito dura. Temos de começar a curar essa ferida, dando tudo na pista e na bancada.”

O Benfica
“Esperamos uma equipa forte e de qualidade, que perdeu os dois últimos jogos que fez no Dragão Caixa. Creio que já recuperaram a confiança depois disso, por isso só podemos esperar um bom Benfica. É por isso que precisamos de estar ao nosso melhor nível, pois será um jogo equilibrado. Temos de fazer um grande esforço físico e mental para vencer este jogo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.