Info

Atividade económica continua a cair e consumo privado estabiliza em abril

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 mai (Lusa) -- O indicador coincidente para a atividade económica continuou a diminuir em abril, enquanto o indicador para o consumo privado estabilizou, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

"Em abril, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve a trajetória descendente iniciada em setembro de 2017. O indicador coincidente mensal para o consumo privado estabilizou face ao mês anterior", refere o BdP.

O indicador coincidente mensal para a atividade económica recuou para 1,8%, face aos 2,0% de março e o indicador coincidente mensal para o consumo privado manteve-se nos 2,2%.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

PD // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Trabalhadores de hiper e supermercados marcam greve para o Dia do Trabalhador

Os trabalhadores da grande distribuição, onde estão incluídos os do Pingo Doce, Continente, Jumbo e Minipreço, emitiram um pré-aviso de greve para o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, tal como aconteceu em anos anteriores.

Portugal com 3ª maior dívida pública da União Europeia em 2018

Portugal registou a terceira maior dívida pública da União Europeia (UE) em 2018, ao atingir 121,5% do produto interno bruto (PIB), divulgou hoje o gabinete de estatísticas comunitário, o Eurostat, que confirmou um défice orçamental de 0,5%.

Economistas destacam otimismo do Governo para 2019 e pouca ambição na reforma do Estado

Economistas sondados pela Lusa consideram otimista a estimativa do Governo para o crescimento económico e défice em 2019, e referem que o Programa de Estabilidade (PE) "é pouco ambicioso" ao nível da reforma do Estado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.