Sobe para 25 o número de mortos em epidemia de Ébola na RDCongo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Genebra, Suíça, 18 mai (Lusa) -- O número de mortos na epidemia de febre hemorrágica Ébola na República Democrática do Congo subiu para 25, num total de 45 casos, dos quais 14 confirmados, segundo um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje divulgado.

A epidemia eclodiu no início do mês numa zona rural da República Democrática do Congo (RDCongo), antes de atingir Mbandaka, uma cidade situada junto ao rio Congo e ligada a Kinshasa através de numerosas conexões fluviais.

As autoridades da RDCongo declararam a 08 de maio uma epidemia de Ébola no noroeste do país, perto do Congo-Brazzaville.

Até quarta-feira, as autoridades locais tinham contabilizado 44 casos de ébola, dos quais três confirmados em laboratório.

O último balanço dava conta de 23 mortos.

Esta é a nona eclosão do Ébola na RDCongo desde que se descobriu o vírus em 1976 neste país.

SMM // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.