Polícia de Los Angeles baixou para cinco o número de mortos nos tiroteios

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, 08 jun (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram na sexta-feira num incêndio e vários tiroteios registados nas imediações da universidade de Santa Mónica, em Los Angeles, informaram hoje as autoridades que tinham inicialmente registado sete mortos.

A polícia atribuiu esta baixa no número de vítimas a uma discrepância relacionada com testemunhos contraditórios, explicou o jornal Los Angeles Times, indicando que uma pessoa continua hospitalizada em estado crítico.

O incidente teve lugar na sexta-feira depois de um jovem com idade entre os 25 e os 30 anos ter incendiado uma casa, onde estava o seu pai e irmão, que acabaram por morrer, tendo depois saído à rua armado e começado a disparar, causando o pânico.

No exterior da universidade de Santa Mónica, o indivíduo encontrou resistência policial e refugiou-se na biblioteca do campus, onde foi morto pela polícia.

Além do autor dos tiroteios e dos seus familiares, as restantes vítimas foram duas pessoas que se cruzaram com o indivíduo, que, segundo a investigação, terá atuado sozinho, desconhecendo-se as suas motivações, apesar de as autoridades suspeitarem que se tratou de uma disputa familiar.

Pelo menos seis pessoas receberam tratamento hospitalar na sequência deste incidente.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.