Info

Fronteira entre Gaza e o Egito aberta durante o Ramadão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 18 mai (Lusa) -- O presidente do Egito decretou excecionalmente, por um mês, a abertura da fronteira com Gaza durante as cerimónias do Ramadão e numa altura em que se registam confrontos entre palestinianos e militares israelitas na zona.

O presidente Sissi, através de uma mensagem que foi divulgada na rede social Facebook afirma que a decisão pretende "atenuar o sofrimento" dos habitantes palestinianos de Gaza.

Nos últimos dias, os confrontos provocados pelos protestos contra a abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém fizeram, pelo menos, 60 mortos.

A Faixa de Gaza encontra-se sob o bloqueio israelita há mais de dez anos enquanto a fronteira do enclave com o Egito se encontra geralmente encerrada devido a problemas de segurança.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ministro da Defesa de Israel odena reabertura de entradas para Gaza

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, ordenou este domingo a reabertura das entradas de Gaza para pessoas e bens quatro dias depois de terem sido encerradas em resposta a um disparo de morteiro que atingiu o território.

Passaporte português é plano de fuga para brasileiros após eleições

Procurar por um passaporte português passou a ser um plano alternativo, nas últimas semanas, para brasileiros que, receando o aumento da violência após as eleições presidenciais de 28 de outubro, equacionam deixar o país.

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.