Jornal Diário Jornal das 13

Empresário Elon Musk apresenta projeto de túneis de alta velocidade em Los Angeles

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 18 mai (Lusa) - O empresário Elon Musk apresentou na quinta-feira, em Los Angeles, os avanços no projeto de túneis de alta velocidade para evitar engarrafamentos na cidade californiana, a segunda mais populosa dos Estados Unidos.

Numa apresentação sobre o futuro do grupo, com foco na companhia de túneis 'The Boring Company', Elon Musk mostrou-se confiante em "completar o sistema atual" do metro de Los Angeles, numa possível colaboração com a empresa que atualmente administra este transporte.

Durante uma discussão com o público, o empreendedor, nascido na África do Sul, mostrou um vídeo dos túneis que planeia construir sob Los Angeles.

Os vídeos mostravam carruagens a descer ao subsolo por uma espécie de elevador, a entrar numa rede de trilhos de alta velocidade e a circular - a eletricidade - a 200 quilómetros por hora.

Este "autocarro" para 16 pessoas posiciona-se como uma nova forma de transporte público, entre o metro e o carro particular. A vantagem: o custo de um dólar (cerca de 0,80 cêntimos) que permitirá ligar o aeroporto internacional de Los Angeles e centro da cidade em menos de dez minutos.

Eventualmente, o empresário, dos carros elétricos Tesla e dos foguetes SpaceX, pretende que os túneis possam atender a um dos seus outros projetos, o Hyperloop, um veículo revolucionário, semelhante a um comboio, que pode circular a 1.220 quilómetros por hora.

A barreira do som está nos 1.234 quilómetros por hora.

FST // EJ

Lusa

+ notícias: Mundo

Novo balanço aponta para pelo menos 357 mortos após inundações em Kerala, Índia

Um novo balanço das autoridades indianas aponta para pelo menos 357 mortos na sequência das inundações que atingiram Kerala, na Índia, as mais graves em 100 anos naquele estado do sul do país.

Sismo de 6,3 atinge a ilha de Lombok, na Indonésia, o quarto em menos de um mês

Um novo sismo de magnitude 6,3 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia, o quarto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos.

Autoridades espanholas resgatam 151 migrantes no mar

Cento e cinquenta e um migrantes, dos quais 20 mulheres e 34 crianças, foram levados para o porto de Málaga pelas autoridades marítimas de Espanha, após terem sido resgatadas de três embarcações no mar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...