Mundial2018: Fernando Santos diz que foi "humanamente difícil" escolher os 23

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 17 mai (Lusa) -- O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que foi "humanamente difícil" escolher os 23 jogadores que vai levar ao Mundial2018 de futebol, um grupo que vai estar na Rússia para "honrar e servir bem" Portugal.

"Humanamente, foi difícil fazer esta escolha. Custa-me deixar de fora aqueles que estiveram no Europeu e que ainda estão no ativo, custa-me deixar de fora aqueles que estiveram connosco na qualificação. Humanamente, é sempre difícil", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de divulgação da lista de convocados de Portugal para o próximo campeonato do Mundo, que arranca a 14 de junho e fecha a 15 de julho, na Rússia.

"A escolha foi esta e agora o mais importante é 'nós'. Portugal conquistou o Euro com a palavra 'nós' e é nesse 'nós' que nos vamos centrar para honrar e servir bem o nosso país no Mundial", disse o técnico, de 63 anos.

A seleção portuguesa começa na terça-feira a preparar a participação no Mundial2018, com um treino na Cidade do Futebol agendado para a tarde, ainda em hora a designar.

Na primeira semana, Fernando Santos não vai contar ainda com o lote de 23 completo, sendo que os jogadores estarão em regime aberto.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.