Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

André Geraldes e restantes detidos já estão no TIC do Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 mai (Lusa) -- Os quatro detidos pela Polícia Judiciária no âmbito da operação 'Cashball' de viciação de resultados de jogos da I Liga de futebol, suspeitos de atos de corrupção, chegaram pelas 14:15 ao Tribunal de Instrução Criminal, do Porto.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas na quarta-feira, incluindo o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e efetuou buscas na SAD do Sporting, em Lisboa, por "suspeitas de corrupção ativa", no âmbito de uma operação denominada 'Cashball'.

Os detidos chegaram em quatro viaturas distintas cerca das 14:15 à porta do TIC do Porto, conforme a agência Lusa presenciou no local, tendo entrado nas instalações onde devem ser ouvidos hoje à tarde.

Entre os detidos, estão o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, além de Gonçalo Rodrigues, igualmente funcionário do clube leonino.

O futebolista do Vitória de Guimarães João Aurélio, que viu o seu nome envolvido, já negou qualquer participação num esquema de viciação de resultados em benefício do Sporting.

Também o Desportivo das Aves, cujo capitão foi citado em alegadas conversas no sentido de favorecer o Sporting, manifestou "surpresa quanto às notícias que envolvem Nélson Lenho", afirmando a total confiança no futebolista.

Por seu turno, o Clube Desportivo de Tondela, um dos clubes alegadamente visados na investigação, colocou-se hoje à disposição das autoridades competentes para a "colaboração total e inequívoca" nas investigações em curso de alegada viciação de resultados de jogos da I Liga de futebol.

RCP/JYA // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Real Madrid vence Liverpool e conquista terceira Liga dos Campeões consecutiva

O Real Madrid conquistou hoje pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Liverpool, por 3-1, na final disputada em Kiev.

Citroën dispensa piloto Kris Meeke do WRC devido a elevado número de despistes

Kris Meeke já não é piloto da Citroën. A marca francesa decidiu prescindir dos serviços do piloto britânico devido ao elevado número de despistes cometidos esta temporada no WRC.

Federação Portuguesa de Futebol promove musical para motivar a Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol promoveu um musical chamado Conquista o Sonho. O objetivo é passar a mensagem de motivação e superação pessoal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.