Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Produção no setor da construção sobe em março na zona euro e recua na UE

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 17 mai (Lusa) - A produção no setor da construção aumentou, em março, 0,8% na zona euro e recuou 1,3% na União Europeia (UE) face ao mês homólogo de 2017, segundo o Eurostat.

Já na comparação com fevereiro, o indicador caiu 0,3% na zona euro e 0,9% na UE.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, as maiores subidas homólogas na produção no setor da construção registaram-se na Polónia (18,8%), em Espanha (17,1%) e na Eslováquia (4,9%) e as principais quebras na Roménia (-10,8%), Reino Unido (-8,1%) e França (-2,5%).

Face a fevereiro, os maiores recuos no indicador observaram-se na Hungria (-10,3%), Roménia (-9,2%) e França (-2,9%) e os principais avanços em Espanha (3,1%), na Eslováquia (2,3%) e na Bélgica (1,1%).

Em Portugal, a produção no setor da construção aumentou 2,8% na variação homóloga e recuou 1,9% em cadeia.

IG// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Défice orçamental sobe 165ME e ultrapassa 2.000ME até abril

O défice orçamental em contas públicas totalizou 2.022 milhões de euros até abril, mais 165 milhões de euros, devido a um crescimento da despesa superior ao da receita, divulgou esta sexta-feira o Ministério das Finanças.

Património do Norte vai receber investimento de mais de 12 milhões de euros até 2020

Até 2020 vão ser investidos no património a Norte cerca de 12,5 milhões de euros. Rota das Catedrais, Mosteiros a Norte ou Vale do Varosa, são algumas das operações em curso e da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte. Para além da requalificação do património, o desafio passa por valorizar os próprios equipamentos, aproximando-os dos visitantes.

Governo aprova medidas de reforço do apoio social para recibos verdes

O Governo aprovou esta quinta-feira medidas para reforçar a proteção social dos trabalhadores independentes, como a atribuição mais célere do subsídio de doença e a necessidade de um período mais curto para aceder ao subsídio por cessação de atividade.

Atualizado 25-05-2018 12:30

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.