Jornal Diário Jornal das 13

Produção no setor da construção sobe em março na zona euro e recua na UE

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 17 mai (Lusa) - A produção no setor da construção aumentou, em março, 0,8% na zona euro e recuou 1,3% na União Europeia (UE) face ao mês homólogo de 2017, segundo o Eurostat.

Já na comparação com fevereiro, o indicador caiu 0,3% na zona euro e 0,9% na UE.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, as maiores subidas homólogas na produção no setor da construção registaram-se na Polónia (18,8%), em Espanha (17,1%) e na Eslováquia (4,9%) e as principais quebras na Roménia (-10,8%), Reino Unido (-8,1%) e França (-2,5%).

Face a fevereiro, os maiores recuos no indicador observaram-se na Hungria (-10,3%), Roménia (-9,2%) e França (-2,9%) e os principais avanços em Espanha (3,1%), na Eslováquia (2,3%) e na Bélgica (1,1%).

Em Portugal, a produção no setor da construção aumentou 2,8% na variação homóloga e recuou 1,9% em cadeia.

IG// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura já não existe

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.

Desconvocada greve dos trabalhadores que fazem manutenção dos Alfa Pendular

A greve dos trabalhadores da Unidade de Manutenção de Alta Velocidade (UMAV) da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) ao trabalho extraordinário, que começava este sábado, foi desconvocada após o anúncio de recrutamento de nove eletromecânicos.

Não param de aumentar os registos de alojamento local

Tem aumentado exponencialmente o número de registos de alojamento local em Portugal. Os proprietários estão a aproveitar enquanto a nova lei não entra em vigor. Com as novas regras, as autarquias passam a ter mais poderes e podem inclusive criar zonas nas cidades sem este tipo de alojamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.