Jornal Diário Jornal das 13

Pagamentos a Produtores Pecuários finalizados dentro de uma semana - Governo

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mai (Lusa) -- O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação garantiu hoje na Assembleia da República que os pagamentos às Organizações de Produtores Pecuários (OPP) serão finalizados, "o mais tardar", dentro de uma semana.

"Os pagamentos às OPP estão em dia. No final de 2017, 65% da verba contratualizada com as respetivas 113 organizações estava paga. Estamos a encerrar os dossiers e, o mais tardar, dentro de uma semana, os restantes 35% serão liquidados", referiu Luís Medeiros Vieira, durante uma audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

Em resposta à deputada do CDS Patrícia Fonseca, o governante disse que o processo de exportação de carne de porco nacional para a China "é moroso", apesar de adiantar que as negociações estão a avançar.

"Fizemos um acordo com o Governo chinês (...). Neste momento, temos uma equipa, que chegou no dia 14 [de maio] à China e que está a verificar os matadouros. Esperamos, no final do mês de agosto, estar a exportar", sublinhou.

Já no que se refere aos cuidados médicos prestados aos animais exportados, Luís Medeiros Vieira explicou que "houve uma interrupção na administração da vacina da tuberculose".

"Isto aconteceu não por falta de capacidade de intervenção do DGAV [Direção-Geral de Alimentação e Veterinária]", mas porque "o fornecedor é que não tinha um nível de 'stock' capaz de dar resposta. Até ao final da próxima semana, [a situação] deverá estar resolvida", concluiu.

PE // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Não param de aumentar os registos de alojamento local

Tem aumentado exponencialmente o número de registos de alojamento local em Portugal. Os proprietários estão a aproveitar enquanto a nova lei não entra em vigor. Com as novas regras, as autarquias passam a ter mais poderes e podem inclusive criar zonas nas cidades sem este tipo de alojamento.

Menos turistas estrangeiros reduzem dormidas nos hotéis em 2,9% em junho

As dormidas na hotelaria diminuíram 2,9% em junho em termos homólogos, devido sobretudo aos turistas estrangeiros que pernoitaram menos 5,1% nos hotéis portugueses nesse mês, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Portugal ascende ao 2º lugar dos países que mais fundos recebem de Bruxelas

Portugal recebeu, em três anos, 5,7 mil milhões de euros da Comissão Europeia, ascendendo ao segundo lugar entre os Estados-membros que mais fundos comunitários receberam até junho, segundo dados revelados por Bruxelas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...