Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sporting: Costa diz que atos de violência não podem ficar impunes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sófia, 16 mai (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que os atos de "selvajaria" ocorridos na terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete, não podem ficar impunes, e defendeu que os comportamentos "inaceitáveis" no desporto têm de ser banidos.

"O desporto é uma forma de transmissão de valores e não pode ser uma forma de promoção da selvajaria, como ontem [terça-feira] pudemos assistir, que obviamente a todos repugna e não pode ficar impune de forma alguma", afirmou o primeiro-ministro, à saída da reunião do Partido Socialista Europeu, em Sófia (Bulgária).

António Costa sublinhou que houve "uma infiltração grande no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis, que nada têm a ver com o desporto, e que têm de ser banidos".

"Temos de nos dotar dos meios legais necessários para banir este tipo de comportamentos e devolver ao desporto, neste caso ao futebol, a pureza própria", defendeu.

AMG // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FPF confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje que o Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, vai falhar a edição 2018/19 da Liga Europa e certificou a entrada do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.

Câmara Municipal de Santo Tirso homenagea Desportivo das Aves por conquista da Taça de Portugal

A festa do Desportivo das Aves passou pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Jogadores, equipa técnica e direção foram recebidos e homenageados num clima de grande euforia.

Adeptos do Desportivo das Aves acreditam que a equipa vai estar presente na Liga Europa

Os adeptos do Desportivo das Aves ainda acreditam que a equipa vai estar presente na Liga Europa. Quanto aos adeptos do Rio Ave, estes estão contentes com a possibilidade de o Clube ocupar o lugar do Desportivo das Aves.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.