Info

Vortal investe 1,2 ME em centro de desenvolvimento e inovação em Lisboa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mai (Lusa) - A Vortal inaugurou hoje em Lisboa um novo centro de desenvolvimento e inovação num investimento de 1,2 milhões de euros e que vai permitir contratar 50 pessoas, anunciou a empresa de gestão de plataformas eletrónicas de compras.

"A inauguração, em parceria com a COTEC Portugal, esteve a cargo do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral", refere a empresa em comunicado.

"Esta nova infraestrutura de investigação e desenvolvimento foi desenhada para acolher uma equipa multidisciplinar de mais 40 profissionais afetos a diversas áreas e que estão ainda em fase de recrutamento", adianta a Vortal.

Segundo o presidente executivo da Vortal, Rui Dias Ferreira, "este novo laboratório vem reforçar a liderança internacional da empresa na gestão de plataformas eletrónicas de compras".

O investimento representa o equivalente "a 4% dos resultados anuais da Vortal e insere-se na estratégia sustentada de promoção da inovação que prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos três anos", acrescentou

Com uma faturação de 12,5 milhões de euros em 2017, a Vortal marca presença nos mercados de Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, França, Eslovénia, México e Perú, detendo ainda a operação das plataformas nacionais de compras dos governos da Colômbia, República Dominicana e Honduras.

A empresa atingiu em 2017 a marca dos seis milhões de euros de contratos públicos adjudicados através das suas plataformas na Europa.

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Portugal com maior défice orçamental em 22 Estados-membros no 2º trimestre

Portugal teve o maior défice orçamental (-2,7% do PIB) no segundo trimestre do ano entre os 22 Estados-membros para os quais há dados disponíveis, segundo dados dvulgados esta terça-feira  pelo Eurostat.

Lucro da Ryanair desce 7%, em seis meses, para 1,2 mil milhões de euros

O lucro da Ryanair desceu 7% para 1,2 mil milhões de euros, em seis meses até 30 de setembro, informou esta segunda-feira a transportadora aérea, que registou, porém, a subida de receitas e de passageiros.

Registos de alojamento local aumentam de 14 mil para 77 mil em quatro anos

O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.