Info

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal recebeu já 179 refugiados dos 1.201 a que se comprometeu no âmbito dos programas de reinstalação de pessoas em campos fora da União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Segundo um relatório hoje divulgado, atualizado no dia 04, Portugal recebeu 136 pessoas no âmbito do compromisso de acolher 191 assumido em julho de 2015.

Já no âmbito do plano de reinstalação de mais 50 mil refugiados até final de 2019, com prioridade aos vindos de África, adotado em setembro último, Portugal acolheu 43 de um total de 1.010.

No total dos países participantes nos programas de reinstalação -- os 28 Estados-membros, Liechtenstein, Noruega e Suíça -- foram, até 04 de maio, recebidos 23.684 de um total de 72.543 refugiados.

+ notícias: País

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de 500 toneladas de medicamentos apreendidas em megaoperação em 116 países

Mais de 500 toneladas de medicamentos foram apreendidas numa megaoperação envolvendo autoridades policiais, alfandegárias e de saúde de 116 países, incluindo Portugal, e que resultaram em 859 detenções, revelou esta terça-feira a Interpol.

Guardas prisionais iniciam greve de três dias e exigem cumprimento de promessa do Governo

Os guardas prisionais iniciaram às 00h00 desta terça-feira uma greve de três dias e juntam-se na sexta-feira à paralisação da função pública, reivindicando questões ligadas à carreira e o cumprimento da promessa da tutela sobre revisão do estatuto profissional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.