Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal recebeu já 179 refugiados dos 1.201 a que se comprometeu no âmbito dos programas de reinstalação de pessoas em campos fora da União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Segundo um relatório hoje divulgado, atualizado no dia 04, Portugal recebeu 136 pessoas no âmbito do compromisso de acolher 191 assumido em julho de 2015.

Já no âmbito do plano de reinstalação de mais 50 mil refugiados até final de 2019, com prioridade aos vindos de África, adotado em setembro último, Portugal acolheu 43 de um total de 1.010.

No total dos países participantes nos programas de reinstalação -- os 28 Estados-membros, Liechtenstein, Noruega e Suíça -- foram, até 04 de maio, recebidos 23.684 de um total de 72.543 refugiados.

+ notícias: País

Milhares de sites ensinam crianças a fingirem doenças para faltar às aulas

Milhares de páginas na internet ensinam truques às crianças para enganar os pais e faltar às aulas: fingir dores de barriga, inventar problemas de pele ou fazer vomitado falso são algumas das dicas.

Tribunal despromove comissários da PSP. Sindicato quer apurar responsabilidades

O Tribunal Administrativo de Lisboa mandou a PSP despromover 119 oficiais à categoria de subcomissários e ordenou 33 promoções. Paulo Rodrigues diz que é preciso apurar responsabilidades.

Farmacêuticos do SNS desmarcam greve de três dias

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) desmarcaram este sábado a greve de três dias que começava no domingo, devido ao acordo alcançado hoje com o Ministério da Saúde, anunciou o sindicato do setor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.