Jornal Diário Jornal das 13

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação

Portugal recebeu até maio 179 refugiados de programas de reinstalação
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal recebeu já 179 refugiados dos 1.201 a que se comprometeu no âmbito dos programas de reinstalação de pessoas em campos fora da União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Segundo um relatório hoje divulgado, atualizado no dia 04, Portugal recebeu 136 pessoas no âmbito do compromisso de acolher 191 assumido em julho de 2015.

Já no âmbito do plano de reinstalação de mais 50 mil refugiados até final de 2019, com prioridade aos vindos de África, adotado em setembro último, Portugal acolheu 43 de um total de 1.010.

No total dos países participantes nos programas de reinstalação -- os 28 Estados-membros, Liechtenstein, Noruega e Suíça -- foram, até 04 de maio, recebidos 23.684 de um total de 72.543 refugiados.

+ notícias: País

Governo mantém proibição de fogo-de-artifício nos distritos em alerta vermelho

O Governo esclareceu este domingo que até ao dia 22 de agosto, data até à qual vigora o alerta vermelho devido ao risco de incêndio em sete distritos, se mantém a proibição do uso de fogo-de-artifício.

Mais de 70 patrulhas militares reforçam prevenção de incêndios

Mais de 70 patrulhas militares (19 da Marinha e 53 do Exército), num total de 226 militares, estão no terreno desde este sábado e até ao dia 25 para apoiar a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na prevenção de incêndios.

Famílias com bebés recém-nascidos recebem apoio de projeto solidário

Várias famílias carenciadas com bebés recém-nascidos, de Norte a Sul do país, estão a ser apoiadas durante um ano por um projeto inovador. O Porto Canal foi conhecer o caso do Moisés, um bebé de quatro meses que recebeu um cabaz com vários produtos, sendo que para os pais esta é uma ajuda preciosa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.