Jornal Diário Jornal das 13

Pinto da Costa: "Esta equipa elevou o nome do clube no estrangeiro"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da na véspera ter visitado o Museu para lá depositar a taça relativa à conquista da Liga NOS, Jorge Nuno Pinto da Costa voltou na tarde desta terça-feira à casa da história portista para lá deixar outro troféu, também relativo a futebol profissional. No caso o que assinala a conquista da edição de 2017/18 da Premier League International Cup, que, pelo segundo ano consecutivo, foi ganha pelo FC Porto B.

Na hora de receber o troféu das mãos do médio e capitão Rui Moreira, o dirigente máximo portista frisou o orgulho nos jovens jogadores azuis brancos, que espera que continuem a somar sucessos, se possível na principal equipa dos Dragões. O presidente dedicou também algumas palavras ao treinador António Folha e ao seu adjunto Paulinho Santos, dois pentacampeões ao serviço do FC Porto, que, afinal, ainda é o único clube a ostentar essa distinção.

Pinto da Costa
“Quero-vos dar os parabéns a todos. Fizeram uma época excecional, mesmo com todas as dificuldades, em específico com as saídas de colegas vossos e de ajustes que foram necessários na equipa, superaram os obstáculos. Queria dar uma palavra especial para os dois pentacampeões com quem tive o prazer de tirar uma fotografia no local que aqui diz que o FC Porto é o único pentacampeão de Portugal. Refiro-me ao António Folha e ao Paulinho Santos, que encarnaram o sentido do que é ser FC Porto, ser Dragão, e vos souberam transmitir. Vocês, além da qualidade, têm o espirito à altura dos vossos treinadores.”

“Esta taça foi muito importante. É mais um prémio a esta formação e o elevar do nome do clube no estrangeiro. Ganhar em frente a tanta gente, num estádio emblemático, foi muito importante. Mas mais importante do que esta serão as vitórias do futuro, com a certeza de que vocês têm qualidade para representar as primeiras linhas do clube.”

Rui Moreira
“Foi o culminar de uma época difícil. Tivemos que trabalhar muito para conseguir esta conquista. Só demonstra que temos trabalhado a um bom nível nos escalões de formação. Temos defrontado equipas muito fortes e temos ganho, como prova a conquista desta taça em dois anos consecutivos.”

+ notícias: FC Porto

Leonel Fernandes chega à equipa de andebol do FC Porto com orgulho

Leonel Fernandes tem 20 anos e é uma das caras novas da equipa de Magnus Andersson. O ponta esquerda será agora concorrente de Diogo Branquinho, num plantel no qual já se sente integrado.

Tulipa quer FC Porto Sub-17 com "concentração, atitude e agressividade"

No próximo domingo, a partir das 11h00, no Olival, começa oficialmente a época para a equipa de Sub-17 do FC Porto, que recebe a Académica na 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida, que terá transmissão em direto no Porto Canal, o treinador Tulipa e o avançado João Pinto garantiram que o objetivo portista é só um, independentemente da valia do adversário: entrar a ganhar no campeonato e somar os primeiros três pontos.

"Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã dos azuis e brancos frente ao Belenenses, que a equipa está preparada para "chegar ao Jamor e conquistar os três pontos" apesar de saber que vai ser um "jogo historicamente difícil" e onde o FC Porto vai ter de superar as "dificuldades normais de uma boa equipa".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...