Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Temperaturas descem entre 02 a 05 graus a partir de sexta-feira

Temperaturas descem entre 02 a 05 graus a partir de sexta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas máximas vão descer entre 02 a 05 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso dos aguaceiros fracos às regiões do interior, disse hoje a meteorologista Maria João Frada.

Para hoje está previsto um dia de céu pouco nublado ou limpo com alguma nebulosidade, mas apenas limitada ao Cabo Raso e Mondego e a dissipar, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior sul e prevê-se uma subida de temperatura, mais significativa no litoral oeste das regiões do Norte e Centro. Vamos ter em todo o território valores de temperatura a variar entre os 24 e 27 graus Celsius. No entanto, na região do Vale do Tejo e em particular na Grande Lisboa e interior do Alentejo e interior Centro vão rondar os 30 graus", indicou.

Para quinta-feira, segundo Maria João Frada, já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa devido à mudança do vento do quadrante leste para o quadrante oeste.

"Nas restantes regiões ainda se preveem temperaturas relativamente elevadas sem variação relativamente ao dia de hoje e por outro lado haverá nebulosidade a partir da manhã nas regiões do interior Norte e Centro onde há possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros pouco prováveis. A probabilidade de acontecer é muito baixa", disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a partir de sexta-feira e até ao fim de semana aumenta a probabilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior.

"A temperatura máxima tem tendência a descer em todo o território na sexta-feira e de forma mais significativa entre os 02 a 04/05 graus Celsius, ou até mais, e depois vão manter-se estáveis durante o fim de semana", adiantou.

Maria João Frada disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista também nebulosidade baixa, neblinas e nevoeiros a afetar o litoral oeste com tendência a dissipar ao longo da manhã.

+ notícias: País

Ferroviários marcam mais dois dias de greve para 12 e 13 de junho

Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo marcaram mais uma greve, para 12 e 13 de junho, contra a possibilidade de circulação de comboios com um único agente, foi hoje divulgado por um dos sindicatos subscritores do pré-aviso.

Comissão de Proteção de Dados avisa que nova lei cria perigo de 'phising'

O novo regulamento de proteção de dados entra esta sexta-feira em vigor. Nos últimos dias, as caixas de correio foram invadidas por milhares de emails a pedir autorização para aceder aos seus dados, mas é preciso ter cuidado uma vez que a Comissão de Dados alerta para o perigo de 'phishing'.

Marinha resgata quase 300 migrantes de embarcações que seguiam para Lampedusa, Itália

Quase 300 migrantes, entre os quais três bebés, foram resgatados pela Marinha Portuguesa na quinta-feira, quando seguiam em direção à ilha de Lampedusa, Itália, em três embarcações sobrelotadas e sem coletes salva-vidas, foi esta sexta-feira anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.