Messi afirma que "seria terrível" que Neymar se transferisse para o Real Madrid

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 mai (Lusa) - O futebolista argentino Lionel Messi disse hoje que "seria terrível" se o brasileiro Neymar, seu antigo companheiro no FC Barcelona, se mudasse para o rival Real Madrid.

"Seria terrível pelo que o Ney significa para o Barcelona. Apesar da maneira como partiu... Ganhou títulos importantes cá. Seria um golpe duro para todos, seguramente seria um grande golpe para todo o barcelonismo. A nível futebolístico tornaria-o [Real Madrid] muitíssimo mais forte do que já é", disse Messi, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

O argentino referiu que Neymar sabe o que ele pensa de uma possível mudança do brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, para os 'merengues'.

O capitão da seleção 'albiceleste' reforçou que não compete com o português Cristiano Ronaldo e que o "estimula" ver o Real Madrid estar na final da Liga dos Campeões, pois gosta de vencer equipas que são campeãs.

"O Madrid tem algo: ganham. Jogando mal, ganham, estão a fazer um mau jogo, mas conseguem dar-lhe a volta. A nós custa-nos muito mais. Nós temos de ser muito superiores para ganhar. O Madrid é muito respeitado na Europa, jogam de forma diferente com eles", referiu.

Em relação ao Mundial2018, Messi considera que "um bom Mundial" seria a Argentina chegar às meias-finais, porque a seleção "merece estar nessa fase pela história que tem".

"Não temos nenhuma obrigação. Somos os primeiros que queremos ser campeões, que queremos ganhar. O feito de ter estado em três finais e não poder ter sido campeões é algo que nos pesa muito. Queremos superar essa barreira", disse.

NFO // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.