Jornal Diário Jornal das 13

GNR apreende em Santo Tirso material contrafeito no valor de 405 mil euros

GNR apreende em Santo Tirso material contrafeito no valor de 405 mil euros
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu em Santo Tirso, distrito do Porto, 17.560 peças de vestuário contrafeito, no valor de 405 mil euros, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR informa que a ação, levada a cabo no sábado pelo Destacamento de Ação Fiscal do Porto, ocorreu "no decurso de uma operação de fiscalização de bens em circulação", seguindo a mercadoria detetada "numa viatura sem que o motorista exibisse qualquer documento que justificasse a sua legal proveniência e destino".

"Após exame realizado às peças de vestuário transportadas, verificou-se que se tratava de produtos contrafeitos", acrescenta a nota de imprensa.

O condutor da viatura, de 30 anos, foi identificado, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Em declarações à agência Lusa, o comandante do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, Rui Chantre, revelou "ser português e residente na zona norte o cidadão que seguia na viatura" intercetada.

Segundo o militar, a "mercadoria apreendida constava de t-shirts, polos de meia manga e boxers", material normalmente "associado ao comércio de feira, mercados e vendas online".

+ notícias: Norte

Policlínica de Lamego acusada por vários utentes de negligência médica em exames médicos

A Policlínica Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, está a ser acusada por vários utentes de negligência médica na realização de exames médicos como colonoscopias e endoscopias. Há vários relatos de situações de intestinos e estômagos perfurados que têm trazido graves problemas de saúde aos utentes. A Policlínica refuta as acusações.

Dois mortos em acidentes rodoviários durante a madrugada em Penafiel e Vila Real

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram em estado grave, em consequência de dois acidentes de viação, ocorridos na madrugada deste sábado, em Penafiel e em Vila Real, disse à Lusa fonte da GNR.

Mais de 600 mordomas desfilam vestidas a rigor pelas ruas de Viana do Castelo

As festas da Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, arrancaram na passada sexta-feira à tarde com o tradicional desfile da mordomia sendo que mais de 600 mulheres participaram no desfile vestidas a rigor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.