Info

Treino aberto no último dia de trabalhos do FC Porto conta com cerca de cinco mil adeptos nas bancadas

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

A equipa campeão de futebol profissional do FC Porto realizou esta segunda-feira um treino aberto, o último desta época, no Estádio do Dragão que contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas.

Atualizado 15-05-2018 11:31

Numa sessão de trabalho em que os lesionados Dalot, Diego Reyes e Danilo não participaram, mas estiveram sentados no banco, o clima foi de continuação de festa e boa disposição.

O treino ficou ainda marcado pela presença de representantes da Liga Portugal, que entregou prémios individuais, referentes ao mês de abril, a Iker Casillas (melhor guarda-redes), Alex Telles (melhor defesa), Herrera (melhor médio e melhor golo) e Sérgio Conceição (melhor treinador).

Maxi Pereira também foi distinguido, mas pelos responsáveis dos 'dragões'. O lateral uruguaio recebeu uma camisola com o número 100 das mãos de Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, referente à marca de 100 jogos ao serviço dos 'azuis e brancos'.

No último treino da época, antes de entrarem de férias, os jogadores treinaram de forma ligeira, durante menos de uma hora, terminando os trabalhos devido a uma invasão de campo pacífica por parte de muitos dos adeptos presentes no Dragão, que aproveitaram para conviver e tirar fotografias com os jogadores.

+ notícias: FC Porto

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

"É um sonho ganhar esta competição (Taça de Portugal)"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que as ausências dos jogadores ao serviço das Seleções condicionaram a preparação para o jogo contra o Vila Real, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, mas garante que "é um sonho" ganhar a competição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.