"Vi um FC Porto como me habituei a ver"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição fez um balanço da temporada em plena Avenida dos Aliados. O treinador do FC Porto falou ao Porto Canal sobre o regresso à Câmara Municipal do Porto e a celebração pela conquista do campeonato Nacional. Durante a conversa, tempo ainda para a revelação de um sentimento que nasceu há três décadas. Sérgio Conceição tem atualmente 43 anos.

Atualizado 14-05-2018 16:15

O reconhecimento ao presidente
“É uma emoção muito grande, a começar pela Câmara abrir novamente as portas. Ganhei os títulos de 1997 e 1998, é um orgulho voltar aqui e mais orgulho é ver o reconhecimento tão merecido ao nosso presidente. Não tem a ver só com o futebol, tem a ver com a cidade, com a região. Tem a ver com uma personalidade ímpar naquilo que é o futebol, naquilo que é o Porto e no fundo Portugal. Não nos podemos esquecer que este é o presidente mais titulado do mundo e o FC Porto levou o nome desta região e de Portugal a todos os cantos do mundo. Estes adeptos são provavelmente os melhores adeptos do mundo.”

Destino: vencer
“Já como júnior tinha sido campeão. Como sénior fui três vezes campeão e agora campeão como treinador. Em cinco anos de FC Porto desde sénior tenho quatro campeonatos, o que me deixa extremamente feliz.”

O sentimento único
“Isso faz-me lembrar uma passagem que tive, quando tinha 14 anos e vim jogar contra o FC Porto pela Académica, um clube pelo qual tenho muito carinho. Vim aqui, passei a Ponte da Arrábida e tive um sentimento único. Estou a dizer isto pela primeira vez em público, só a minha mulher que me conhece há 25 anos sabe disto. Esse sentimento único teve a ver com aquilo que estou a viver neste momento, não tenho dúvidas nenhumas.”

Acreditar no trabalho
“Trabalhamos no Olival de uma forma séria, forte, com um rigor e uma disciplina enormes. Se não ganhássemos seria uma injustiça. Toda a estrutura acreditou numa coisa muito importante: foi o trabalho. Quando se trabalha de uma forma séria, honesta, com ambição, determinação e paixão, que é essencial na vida, estás mais perto de ganhar. Foi isso que aconteceu.”

Crença única dos adeptos
“Tive festas de campeão como jogador mas esta ligação, esta empatia, no fundo este acreditar dos adeptos é único. Digo-o de coração. Este foi um ano fabuloso nesse sentido. Vi um FC Porto como me habituei a ver. Acho que os adeptos se reviram um bocadinho em cada jogador que estavam em campo, porque demos sempre tudo para ganhar.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.