Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto e Porto Canal - uma marca cada vez mais consolidada

| Norte
Porto Canal

O Porto Canal atingiu números recorde nas audiências no sábado em que o FC Porto celebrou o 28º título de campeão nacional na Avenida dos Aliados e voltou 19 anos depois a entrar na Câmara Municipal do Porto.

Atualizado 15-05-2018 11:55

Foi um fim de semana de campeões no Porto Canal que voltou a conhecer números históricos em termos de audiência.

Cerca de 30 profissionais acompanharam desde as 10 da manhã e até de madrugada, todo um dia de festa que estava preparado e anunciado.

Com uma super emissão o pré-match, o jogo ao minuto, o pós-match e a festa na Avenida dos Aliados foram seguidas por milhares de pessoas no Porto Canal. No Norte do país a liderança estendeu-se das 11h30 até as 1h da madrugada sempre à frente de todos os outros canais nacionais.

O pico de audiência atingiu-se à meia-noite com quase 10% de share.

Em permanência cerca de 300 mil pessoas, em média, acompanharam durante todo o dia o Porto Canal. Mas mais de um milhão passou pela emissão onde assistiu em exclusivo a alguns dos mais importantes momentos da festa preparara para a festa do 28º título de campeão nacional do FC Porto.

A nível nacional o Porto Canal assumiu a liderança logo às 13 horas, retomou a depois às 16 horas durante o jogo Vit. Guimarães – FC Porto, mas a partir das 20h30 horas duplicou audiência e deixou toda a concorrência para trás.

No período nobre de televisão, o Porto Canal esteve à frente de todos os canais concorrentes quer a nível nacional que a norte do país.

A fazer serviço público, o Porto Canal disponibilizou a toda a concorrência imagens em direto de todas as cerimónias, nomeadamente a homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa pela Câmara Municipal do Porto e as imagens de toda a festa do FC Porto na Avenida dos Aliados.

Mas estes números estendem-se também a outras plataformas do Porto Canal. Na plataforma Facebook, durante o dia de sábado, os conteúdos tiveram um alcance exato de 1 milhão 482 709 pessoas.

No site a transmissão foi vista por cerca de 110 mil pessoas distribuídas por mais de 50 países. Por curiosidade o maior número concentrou-se em países como a França, Suíça, Reino Unido e Espanha. Mas a nossa emissão online chegou também a outros países com grande relevância nos números como Moçambique, Angola, Chile, Jersey , Suriname, Islândia, Filipinas, Rússia, Africa do Sul e Japão, apenas para citar alguns.

Resumindo, um dia histórico para o Porto Canal, com números que captaram os portugueses e que fizeram a marca chegar a todo o mundo.

Estes números vêem na sequência dos números alcançados no fim de semana anterior com a festa que o FC Porto preparou no Estádio do Dragão e na Alameda. Também nesse domingo, e durante todo o dia o Porto Canal foi o preferido dos telespectadores e atingiu números excecionais logo a seguir ao jogo com o CD Feirense, não só na festa no relvado como a entrega da taça de campeão nacional, como depois o desfile dos jogadores na Alameda.

Dias de campeões na Alameda e nos Aliados e de campeões nas audiências.

+ notícias: Norte

Policlínica de Lamego acusada por vários utentes de negligência médica em exames médicos

A Policlínica Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, está a ser acusada por vários utentes de negligência médica na realização de exames médicos como colonoscopias e endoscopias. Há vários relatos de situações de intestinos e estômagos perfurados que têm trazido graves problemas de saúde aos utentes. A Policlínica refuta as acusações.

Dois mortos em acidentes rodoviários durante a madrugada em Penafiel e Vila Real

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram em estado grave, em consequência de dois acidentes de viação, ocorridos na madrugada deste sábado, em Penafiel e em Vila Real, disse à Lusa fonte da GNR.

Mais de 600 mordomas desfilam vestidas a rigor pelas ruas de Viana do Castelo

As festas da Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, arrancaram na passada sexta-feira à tarde com o tradicional desfile da mordomia sendo que mais de 600 mulheres participaram no desfile vestidas a rigor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.