Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto e Porto Canal - uma marca cada vez mais consolidada

| Norte
Porto Canal

O Porto Canal atingiu números recorde nas audiências no sábado em que o FC Porto celebrou o 28º título de campeão nacional na Avenida dos Aliados e voltou 19 anos depois a entrar na Câmara Municipal do Porto.

Atualizado 15-05-2018 11:55

Foi um fim de semana de campeões no Porto Canal que voltou a conhecer números históricos em termos de audiência.

Cerca de 30 profissionais acompanharam desde as 10 da manhã e até de madrugada, todo um dia de festa que estava preparado e anunciado.

Com uma super emissão o pré-match, o jogo ao minuto, o pós-match e a festa na Avenida dos Aliados foram seguidas por milhares de pessoas no Porto Canal. No Norte do país a liderança estendeu-se das 11h30 até as 1h da madrugada sempre à frente de todos os outros canais nacionais.

O pico de audiência atingiu-se à meia-noite com quase 10% de share.

Em permanência cerca de 300 mil pessoas, em média, acompanharam durante todo o dia o Porto Canal. Mas mais de um milhão passou pela emissão onde assistiu em exclusivo a alguns dos mais importantes momentos da festa preparara para a festa do 28º título de campeão nacional do FC Porto.

A nível nacional o Porto Canal assumiu a liderança logo às 13 horas, retomou a depois às 16 horas durante o jogo Vit. Guimarães – FC Porto, mas a partir das 20h30 horas duplicou audiência e deixou toda a concorrência para trás.

No período nobre de televisão, o Porto Canal esteve à frente de todos os canais concorrentes quer a nível nacional que a norte do país.

A fazer serviço público, o Porto Canal disponibilizou a toda a concorrência imagens em direto de todas as cerimónias, nomeadamente a homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa pela Câmara Municipal do Porto e as imagens de toda a festa do FC Porto na Avenida dos Aliados.

Mas estes números estendem-se também a outras plataformas do Porto Canal. Na plataforma Facebook, durante o dia de sábado, os conteúdos tiveram um alcance exato de 1 milhão 482 709 pessoas.

No site a transmissão foi vista por cerca de 110 mil pessoas distribuídas por mais de 50 países. Por curiosidade o maior número concentrou-se em países como a França, Suíça, Reino Unido e Espanha. Mas a nossa emissão online chegou também a outros países com grande relevância nos números como Moçambique, Angola, Chile, Jersey , Suriname, Islândia, Filipinas, Rússia, Africa do Sul e Japão, apenas para citar alguns.

Resumindo, um dia histórico para o Porto Canal, com números que captaram os portugueses e que fizeram a marca chegar a todo o mundo.

Estes números vêem na sequência dos números alcançados no fim de semana anterior com a festa que o FC Porto preparou no Estádio do Dragão e na Alameda. Também nesse domingo, e durante todo o dia o Porto Canal foi o preferido dos telespectadores e atingiu números excecionais logo a seguir ao jogo com o CD Feirense, não só na festa no relvado como a entrega da taça de campeão nacional, como depois o desfile dos jogadores na Alameda.

Dias de campeões na Alameda e nos Aliados e de campeões nas audiências.

+ notícias: Norte

Investigadores da Universidade do Minho descobrem nova terapia que permite reverter lesões na medula

Uma equipa de investigadores da Universidade do Minho descobriu uma nova terapia que permite reverter lesões na medula. A abordagem terapêutica que combina células estaminais e biomateriais foi para já testada em animais.

Acidente provoca um morto e um ferido em Santo Tirso

Um homem com cerca de 50 anos morreu e outro ficou com ferimentos ligeiros numa colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 105 em Refojos, Riba D'Ave, Santo Tirso, apurou o Porto Canal junto da Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.

Atualizado 27-05-2018 12:00

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.