Info

FC Porto e Porto Canal - uma marca cada vez mais consolidada

| Norte
Porto Canal

O Porto Canal atingiu números recorde nas audiências no sábado em que o FC Porto celebrou o 28º título de campeão nacional na Avenida dos Aliados e voltou 19 anos depois a entrar na Câmara Municipal do Porto.

Atualizado 15-05-2018 11:55

Foi um fim de semana de campeões no Porto Canal que voltou a conhecer números históricos em termos de audiência.

Cerca de 30 profissionais acompanharam desde as 10 da manhã e até de madrugada, todo um dia de festa que estava preparado e anunciado.

Com uma super emissão o pré-match, o jogo ao minuto, o pós-match e a festa na Avenida dos Aliados foram seguidas por milhares de pessoas no Porto Canal. No Norte do país a liderança estendeu-se das 11h30 até as 1h da madrugada sempre à frente de todos os outros canais nacionais.

O pico de audiência atingiu-se à meia-noite com quase 10% de share.

Em permanência cerca de 300 mil pessoas, em média, acompanharam durante todo o dia o Porto Canal. Mas mais de um milhão passou pela emissão onde assistiu em exclusivo a alguns dos mais importantes momentos da festa preparara para a festa do 28º título de campeão nacional do FC Porto.

A nível nacional o Porto Canal assumiu a liderança logo às 13 horas, retomou a depois às 16 horas durante o jogo Vit. Guimarães – FC Porto, mas a partir das 20h30 horas duplicou audiência e deixou toda a concorrência para trás.

No período nobre de televisão, o Porto Canal esteve à frente de todos os canais concorrentes quer a nível nacional que a norte do país.

A fazer serviço público, o Porto Canal disponibilizou a toda a concorrência imagens em direto de todas as cerimónias, nomeadamente a homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa pela Câmara Municipal do Porto e as imagens de toda a festa do FC Porto na Avenida dos Aliados.

Mas estes números estendem-se também a outras plataformas do Porto Canal. Na plataforma Facebook, durante o dia de sábado, os conteúdos tiveram um alcance exato de 1 milhão 482 709 pessoas.

No site a transmissão foi vista por cerca de 110 mil pessoas distribuídas por mais de 50 países. Por curiosidade o maior número concentrou-se em países como a França, Suíça, Reino Unido e Espanha. Mas a nossa emissão online chegou também a outros países com grande relevância nos números como Moçambique, Angola, Chile, Jersey , Suriname, Islândia, Filipinas, Rússia, Africa do Sul e Japão, apenas para citar alguns.

Resumindo, um dia histórico para o Porto Canal, com números que captaram os portugueses e que fizeram a marca chegar a todo o mundo.

Estes números vêem na sequência dos números alcançados no fim de semana anterior com a festa que o FC Porto preparou no Estádio do Dragão e na Alameda. Também nesse domingo, e durante todo o dia o Porto Canal foi o preferido dos telespectadores e atingiu números excecionais logo a seguir ao jogo com o CD Feirense, não só na festa no relvado como a entrega da taça de campeão nacional, como depois o desfile dos jogadores na Alameda.

Dias de campeões na Alameda e nos Aliados e de campeões nas audiências.

+ notícias: Norte

Moradores do Lugar de Azevedo em Campanhã vivem sem saneamento básico e sem acessos

A freguesia de Campanhã, no Porto, vai receber um investimento camarário de mais de dois milhões e meio de euros para requalificação das ruas. Atualmente há zonas que ainda não têm saneamento básico e acessos condignos, como é o caso do Lugar de Azevedo.

Autarquia de Penafiel considera "provocação" do Governo incluir IC35 no Plano 2030

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel considera a inclusão do IC35 no Plano Nacional de Investimentos 2030 como uma provocação por parte do Governo. Este é um projeto que se arrasta há vários anos, e que tem sido reclamado por vários municípios.

'Caça à multa' em Valongo gera polémica

A 'caça à multa' para quem não paga parquímetros em Valongo continua. A autarquia diz que os avisos que estão a ser emitidos pela empresa 'Parque Ve' não são válidos, isto porque os fiscais não tem equiparação a agentes de autoridade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.