Jornal Diário Jornal das 13

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Brussels Airlines vai anular esta segunda-feira 75% dos seus voos face à greve dos pilotos e sugeriu aos seus clientes alternativas, segundo fonte oficial da transportadora aérea, citada pela agência France Presse.

A companhia solicitou aos seus parceiros que enviassem aeronaves a Bruxelas para poder transportar passageiros retidos pela greve.

Segundo informações do aeroporto de Bruxelas, foram canceladas duas partidas e duas chegadas em relação a Lisboa, assim como em relação ao Porto. Quanto a Faro, foram canceladas a ida e volta previstas para hoje.

Com base em reivindicações salariais, os pilotos entregaram um pré-aviso de greve, que contempla também uma paralisação na quarta-feira.

Está prevista para hoje uma reunião entre as duas partes.

A transportadora referiu que 60 mil pessoas foram afetadas pelas anulações voos e que disponibilizou alternativas, como reembolso ou alteração da viagem.

+ notícias: Economia

Não param de aumentar os registos de alojamento local

Tem aumentado exponencialmente o número de registos de alojamento local em Portugal. Os proprietários estão a aproveitar enquanto a nova lei não entra em vigor. Com as novas regras, as autarquias passam a ter mais poderes e podem inclusive criar zonas nas cidades sem este tipo de alojamento.

Menos turistas estrangeiros reduzem dormidas nos hotéis em 2,9% em junho

As dormidas na hotelaria diminuíram 2,9% em junho em termos homólogos, devido sobretudo aos turistas estrangeiros que pernoitaram menos 5,1% nos hotéis portugueses nesse mês, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Portugal ascende ao 2º lugar dos países que mais fundos recebem de Bruxelas

Portugal recebeu, em três anos, 5,7 mil milhões de euros da Comissão Europeia, ascendendo ao segundo lugar entre os Estados-membros que mais fundos comunitários receberam até junho, segundo dados revelados por Bruxelas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.