Info

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Brussels Airlines vai anular esta segunda-feira 75% dos seus voos face à greve dos pilotos e sugeriu aos seus clientes alternativas, segundo fonte oficial da transportadora aérea, citada pela agência France Presse.

A companhia solicitou aos seus parceiros que enviassem aeronaves a Bruxelas para poder transportar passageiros retidos pela greve.

Segundo informações do aeroporto de Bruxelas, foram canceladas duas partidas e duas chegadas em relação a Lisboa, assim como em relação ao Porto. Quanto a Faro, foram canceladas a ida e volta previstas para hoje.

Com base em reivindicações salariais, os pilotos entregaram um pré-aviso de greve, que contempla também uma paralisação na quarta-feira.

Está prevista para hoje uma reunião entre as duas partes.

A transportadora referiu que 60 mil pessoas foram afetadas pelas anulações voos e que disponibilizou alternativas, como reembolso ou alteração da viagem.

+ notícias: Economia

Portugal com maior défice orçamental em 22 Estados-membros no 2º trimestre

Portugal teve o maior défice orçamental (-2,7% do PIB) no segundo trimestre do ano entre os 22 Estados-membros para os quais há dados disponíveis, segundo dados dvulgados esta terça-feira  pelo Eurostat.

Lucro da Ryanair desce 7%, em seis meses, para 1,2 mil milhões de euros

O lucro da Ryanair desceu 7% para 1,2 mil milhões de euros, em seis meses até 30 de setembro, informou esta segunda-feira a transportadora aérea, que registou, porém, a subida de receitas e de passageiros.

Registos de alojamento local aumentam de 14 mil para 77 mil em quatro anos

O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.