Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos

Brussels Airlines cancela 75% de voos devido a greve de pilotos
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Brussels Airlines vai anular esta segunda-feira 75% dos seus voos face à greve dos pilotos e sugeriu aos seus clientes alternativas, segundo fonte oficial da transportadora aérea, citada pela agência France Presse.

A companhia solicitou aos seus parceiros que enviassem aeronaves a Bruxelas para poder transportar passageiros retidos pela greve.

Segundo informações do aeroporto de Bruxelas, foram canceladas duas partidas e duas chegadas em relação a Lisboa, assim como em relação ao Porto. Quanto a Faro, foram canceladas a ida e volta previstas para hoje.

Com base em reivindicações salariais, os pilotos entregaram um pré-aviso de greve, que contempla também uma paralisação na quarta-feira.

Está prevista para hoje uma reunião entre as duas partes.

A transportadora referiu que 60 mil pessoas foram afetadas pelas anulações voos e que disponibilizou alternativas, como reembolso ou alteração da viagem.

+ notícias: Economia

Défice orçamental sobe 165ME e ultrapassa 2.000ME até abril

O défice orçamental em contas públicas totalizou 2.022 milhões de euros até abril, mais 165 milhões de euros, devido a um crescimento da despesa superior ao da receita, divulgou esta sexta-feira o Ministério das Finanças.

Património do Norte vai receber investimento de mais de 12 milhões de euros até 2020

Até 2020 vão ser investidos no património a Norte cerca de 12,5 milhões de euros. Rota das Catedrais, Mosteiros a Norte ou Vale do Varosa, são algumas das operações em curso e da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte. Para além da requalificação do património, o desafio passa por valorizar os próprios equipamentos, aproximando-os dos visitantes.

Governo aprova medidas de reforço do apoio social para recibos verdes

O Governo aprovou esta quinta-feira medidas para reforçar a proteção social dos trabalhadores independentes, como a atribuição mais célere do subsídio de doença e a necessidade de um período mais curto para aceder ao subsídio por cessação de atividade.

Atualizado 25-05-2018 12:30

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.