Ministério Público acusa "distribuidor grossista" de droga em Guimarães e mais cinco arguidos

Ministério Público acusa "distribuidor grossista" de droga em Guimarães e mais cinco arguidos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Ministério Público (MP) acusou de tráfico de estupefacientes seis indivíduos, entre os quais um “distribuidor grossista” que a partir de vários locais de Guimarães alimentava os “retalhistas”, divulgou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP).

Em nota publicada no seu 'site', a PGDP refere que o MP considerou indiciado que um dos arguidos funcionou, de janeiro de 2015 a outubro de 2017, funcionou como distribuidor grossista de heroína e cocaína, alimentando outros traficantes retalhistas.

Quando foi detido, em outubro de 2017, este arguido tinha consigo, numa residência em Guimarães, 1,3 quilos de heroína e 191 gramas de cocaína.

Segundo o MP, este arguido desenvolveria a sua atividade a partir de vários locais de armazenamento, preparação, dissimulação e corte no concelho de Guimarães e com a colaboração de uma mulher e um homem, também arguidos.

Dois outros arguidos são mais um homem e uma mulher que, durante o período em causa, foram “clientes” do “grossista”, tendo-lhe comprado produto estupefaciente ao longo do período em questão.

Estes dois arguidos revenderiam “com lucro” a consumidores ou a outros pequenos traficantes, encontrando-se entre estes um arguido também acusado.

O arguido grossista e um outro tinham sido já condenados, por duas vezes, a penas de prisão efetiva, que cumpriram, pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Neste processo, foram, assim, acusados como reincidentes.

Um dos arguidos vai ainda responde por um crime de detenção de arma proibida.

+ notícias: Norte

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.

Homem detido devido a "queima não autorizada" que provocou incêndio florestal em Vila do Conde

Um homem de 65 anos de idade foi detido, esta segunda-feira, em Vila do Conde por incêndio florestal, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.