Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ministério Público acusa "distribuidor grossista" de droga em Guimarães e mais cinco arguidos

Ministério Público acusa "distribuidor grossista" de droga em Guimarães e mais cinco arguidos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Ministério Público (MP) acusou de tráfico de estupefacientes seis indivíduos, entre os quais um “distribuidor grossista” que a partir de vários locais de Guimarães alimentava os “retalhistas”, divulgou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP).

Em nota publicada no seu 'site', a PGDP refere que o MP considerou indiciado que um dos arguidos funcionou, de janeiro de 2015 a outubro de 2017, funcionou como distribuidor grossista de heroína e cocaína, alimentando outros traficantes retalhistas.

Quando foi detido, em outubro de 2017, este arguido tinha consigo, numa residência em Guimarães, 1,3 quilos de heroína e 191 gramas de cocaína.

Segundo o MP, este arguido desenvolveria a sua atividade a partir de vários locais de armazenamento, preparação, dissimulação e corte no concelho de Guimarães e com a colaboração de uma mulher e um homem, também arguidos.

Dois outros arguidos são mais um homem e uma mulher que, durante o período em causa, foram “clientes” do “grossista”, tendo-lhe comprado produto estupefaciente ao longo do período em questão.

Estes dois arguidos revenderiam “com lucro” a consumidores ou a outros pequenos traficantes, encontrando-se entre estes um arguido também acusado.

O arguido grossista e um outro tinham sido já condenados, por duas vezes, a penas de prisão efetiva, que cumpriram, pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Neste processo, foram, assim, acusados como reincidentes.

Um dos arguidos vai ainda responde por um crime de detenção de arma proibida.

+ notícias: Norte

Investigadores da Universidade do Minho descobrem nova terapia que permite reverter lesões na medula

Uma equipa de investigadores da Universidade do Minho descobriu uma nova terapia que permite reverter lesões na medula. A abordagem terapêutica que combina células estaminais e biomateriais foi para já testada em animais.

Acidente provoca um morto e um ferido em Santo Tirso

Um homem com cerca de 50 anos morreu e outro ficou com ferimentos ligeiros numa colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 105 em Refojos, Riba D'Ave, Santo Tirso, apurou o Porto Canal junto da Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.

Atualizado 27-05-2018 12:00

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.