Hollande quer conduzir discussões para acordo de comércio livre UE-Japão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 08 jun (Lusa) -- O Presidente francês, François Hollande, comprometeu-se hoje em Tóquio a ter um papel importante na condução das discussões para um acordo de comércio livre entre o Japão e a União Europeia.

"Serei um grande ator para que possa haver um acordo de parceria económica entre a Europa e o Japão", declarou Hollande perante empresários japoneses e europeus.

O Presidente francês, de visita oficial ao Japão, disse olhar de forma favorável para a nova política económica do primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, uma vez que ela é dirigida para o crescimento.

Em conferência de imprensa, Hollande pediu aos japoneses para compreenderem a necessidade de França de "trabalhar com a Ásia" ao responder a uma questão sobre as relações sini-francesas.

"Temos uma relação de amizade há muito tempo com a China e temos uma parceria única de amizade excecional com o Japão, não nos peçam para escolher", concluiu.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.