Info

O Campeão voltou ao coração do Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A conquista do título da Liga NOS foi celebrada em plena comunhão com os adeptos na Avenida dos Aliados. A festa durou mais de uma semana: começou num hotel de Vila Nova de Gaia, tornou-se mais intensa no Estádio do Dragão e chegou ao ponto mais alto no centro da cidade Invicta.

Atualizado 14-05-2018 13:34

As celebrações começaram às 15h00 e centenas de pessoas rumaram desde cedo à Avenida dos Aliados para marcar lugar e assistir ao triunfo frente ao Vitória de Guimarães (1-0) através dos ecrãs gigantes. Entre atuações musicais, momentos de animação e acompanhamento do trajeto da equipa através da emissão do Porto Canal, o Mar Azul foi contando as horas para o reencontro com os Campeões Nacionais.

O percurso na Liga NOS terminou com novo triunfo, novo máximo absoluto de pontos no clube e recorde igualado na história competição. Com sensação plena de dever cumprido, os jogadores foram de Guimarães ao Estádio do Dragão e de lá seguiram num autocarro panorâmico pelas ruas da cidade do Porto.

A entrada na Avenida dos Aliados foi um dos momentos altos da noite, com o veículo a circular a baixa velocidade entre um mar de gente, milhares e milhares de portistas a ocupar todos os espaços disponíveis, a cor azul a perder de vista no coração da cidade.

A 12 de maio de 2018, após 19 anos de espera, o FC Porto regressou finalmente à varanda da Câmara Municipal do Porto para celebrar com os seus adeptos e a cidade Invicta a conquista de um título nacional. 1999 foi o ano em que se festejou a conquista do Pentacampeonato.

Neste domingo, os Dragões voltaram aos Paços do Concelho para uma cerimónia inesquecível, emocionante. O momento em que o capitão Héctor Herrera levantou o troféu, com Maria Amélia Canossa a cantar o hino do FC Porto, irá perdurar na memória coletiva.

A noite já ia longa quando jogadores e treinadores surgiram na passerelle colocada ao longo da Avenida dos Aliados para saudar a curta distância os milhares de adeptos que os esperavam, entre palavras de ordem e cânticos que se ouviram ao longo desta caminhada. “Obrigado a todos vocês. Nós somos o Mar Azul, somos Porto, somos os melhores”, salientou Sérgio Conceição.

A celebração terminou com uma das grandes imagens da época, um símbolo de união da família portista: a roda dos Campeões Nacionais 2017/18.

+ notícias: FC Porto

FC Porto B perde por 2-1 em casa do Varzim

O FC Porto B saiu derrotado da deslocação à Póvoa de Varzim, em jogo antecipado da 14.º jornada da Ledman LigaPro. Os três golos do encontro foram marcados na etapa inicial, com vantagem para o Varzim (2-1).

FC Porto Sub-17 vence por 11-1 o Leixões com póquer de Candal

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o Leixões SC (11-1), na 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Rúben “Candal” marcou quatro golos no triunfo dos Dragões, que continuam a liderar a Série B do Campeonato, com 19 pontos.

Sérgio Conceição diz que "jogo em Moscovo é muito importante, não decisivo"

De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.