FC Porto em basquetebol vence Illiabum por 102-92 nos quartos de final dos Playoffs

FC Porto em basquetebol vence Illiabum por 102-92 nos quartos de final dos Playoffs
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto entrou com a mão direita nos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao receber e bater esta sexta-feira o Illiabum (102-92), no Dragão Caixa, no Jogo 1 de uma eliminatória disputada à melhor de cinco. No domingo, a partir das 18h30 (Porto Canal), novamente no Dragão Caixa, joga-se o segundo encontro da série.

O Illiabum é sempre uma equipa difícil de defrontar e a primeira parte foi uma prova disso mesmo. Ao fim dos dez minutos iniciais, o FC Porto tinha apenas dois pontos de vantagem (29-27), que passaram a um no caminho para o intervalo: 52-51. O primeiro tempo ofereceu um total de 103 pontos e um excelente espetáculo de basquetebol, com o Illiabum a responder à altura ao favoritismo dos Dragões.

O terceiro período acabou por ser decisivo para o triunfo portista, pois após o reatamento, a equipa azul e branca fez um parcial de 31-16 que lhe deu 16 pontos de vantagem à entrada para os derradeiros dez minutos (83-67). Aqui, o FC Porto colocou o carimbo que faltava na vitória (102-92), com fortes contributos de Sasa Borovnjak (20 pontos), Will Hanley (19 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências), Will Sheehey (18 pontos), Marcus Gilbert (14 pontos) e André Bessa (11 pontos).

“Há fatores que se constroem durante os 40 minutos, como as 28 assistências que fizemos e o facto de termos perdido poucas bolas. Fomos contruindo a vitória ao longo do jogo, com sentido coletivo. Também tivemos boas percentagens, por isso só posso estar satisfeito a nível ofensivo. Na defesa poderíamos e deveríamos ter estado melhor. É uma vitória importante, pois o que interessava era ganhar, nem que fosse por um ponto. Acredito que o jogo de domingo será semelhante a este e com as mesmas dificuldades”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ILLIABUM, 102-92
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, Jogo 1
11 de maio de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Hugo Silva

FC PORTO: Pedro Bastos (5), Marcus Gilbert (14), Will Sheehey (18), Will Hanley (19) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Miguel Queiroz (4), Pedro Pinto, António Monteiro (4), André Bessa (11), Miguel Miranda (2), Ferrán Ventura (5) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

ILLIABUM: Filip Simic (10), Augusto Sobrinho (2), Jeffrey Jr. (22), Marko Loncovic (22) e Filip Pejovic (10)
Suplentes: Ricardo Monteiro (4), Litos Cardoso (13), Nuno Sá (1), Pedro Fragoso e Diogo Araújo (8)
Treinador: Pedro Nuno

Ao intervalo: 52-51
Parciais: 29-27, 23-24, 31-16, 19-25

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.