PS: António Costa eleito líder com 96% - resultados provisórios

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mai (Lusa) -- António Costa foi hoje eleito secretário-geral socialista, com cerca de 96% dos votos, de acordo com os resultados provisórios divulgados pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS.

Daniel Adrião, o dirigente socialista que pela segunda vez se apresentou na corrida, obteve cerca de 4% dos votos nestas eleições diretas, ainda segundo os dados provisórios, quando estavam apuradas 86% dos votos, disse à Lusa Manuel Lage, presidente da COC.

Nestas eleições, que começaram na sexta-feira e terminaram hoje, eram também escolhidos os 1.851 delegados ao Congresso Nacional do PS da Batalha, distrito de Leiria, que se realiza de 25 a 27 de maio.

Até cerca das 23:15, Daniel Adrião tinha eleito 36 delegados e António Costa 1.668.

NS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.