Info

FC Porto, já campeão, fecha época com vitória em Guimarães

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto, já com o título de campeão assegurado, encerrou este sábado a sua campanha na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol com uma vitória por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

Atualizado 14-05-2018 11:45

FC Porto, Marcano aos 69', Vitória SC 0-1 FC Porto

 

Em jogo da 34.ª e última jornada, sem influência na classificação, os 'dragões' venceram no Estádio D. Afonso Henriques com um golo do defesa central espanhol Iván Marcano, aos 69 minutos, e concluíram o campeonato com 88 pontos, igualando o recorde fixado pelo Benfica na época 2015/16.

O FC Porto, que sucede no historial de campeões ao Benfica, vencedor nas quatro épocas anteriores, tem mais 10 pontos do que os 'encarnados' e o Sporting, que no domingo disputam o segundo lugar, na receção ao Moreirense e na visita ao Marítimo, respetivamente.

O Vitória de Guimarães encerra o campeonato no oitavo lugar, com 43 pontos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 dá a volta ao Beira-Mar e vence por 5-2

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Beira-Mar (5-2), no Olival, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Taddeus Nkeng (44m, 52m e 86m), Cláudio Silva (70m) e Juan Perea (73m) assinaram os golos da reviravolta dos Dragões (estiveram a perder 0-2), que reassumem a liderança da zona Norte, com 30 pontos, mais um do que o Sporting de Braga.

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que alimenta o sonho de ganhar outra Champions

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em entrevista ao Porto Canal, que ainda alimenta o sonho de ganhar outra Liga dos Campeões.

Djibril M’Bengue: "Se cometermos um erro, eles vão castigar-nos"

Só um jogo perfeito em Magdeburgo pode trazer a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa. Essa é a convicção de Djibril M’Bengue, que regressa à Alemanha com o FC Porto para discutir o acesso à fase de grupos da Taça EHF com o finalista vencido das duas últimas edições da prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.