Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Avenida dos Aliados no Porto com trânsito condicionado das 14h00 de sábado às 03h00 de domingo

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto anunciou que o trânsito vai estar condicionado na Avenida dos Aliados e áreas circundantes entre as 14h00 de sábado e as 03h00 de domingo, como policiamento reforçado devido à “festa de celebração” do FC Porto.

Atualizado 12-05-2018 11:53

A limitação ao trânsito e o reforço de policiamento vai decorrer na Avenida dos Aliados e nas áreas circundantes, com o objetivo de contribuir para a “segurança pública” e para a “fluidez possível nas vias”, lê-se no comunicado de imprensa enviado hoje à comunicação social.

“Dia 12 de maio vai decorrer na Avenida dos Aliados, da cidade do Porto, a festa de celebração pela conquista do campeonato nacional de futebol por parte do Futebol Clube do Porto que em parte, coincidirá com a cerimónia de entrega de medalha de honra da cidade ao presidente” daquele clube de futebol”, explica a PSP do Porto.

As praças General Humberto Delgado, Liberdade e Trindade, bem como as ruas do Alferes Malheiro, Heróis e Mártires de Angola, Clube dos Fenianos, Dr. Magalhães de Lemos, Camões (sentido descendente) entre a Gonçalo Cristóvão e Alferes Malheiro, e a Dr. António Luís Gomes são as vias que vão estar condicionadas ao trânsito a partir das 14:00 de sábado e que se estende até às 03:00 de domingo, dia 13.

A Avenida dos Aliados recebe este sábado a festa do campeão FC Porto, com o vencedor da I Liga de futebol a desfilar em autocarro panorâmico cerca das 21:30, e a ser depois recebido nos Paços do Concelho.

A CP - Comboios de Portugal também informou que vai reforçar a sua oferta no serviço suburbano de e para o Porto, facilitando assim o acesso à cidade dos interessados em festejar a vitória do FC Porto na I Liga de futebol.

Em comunicado, a CP anuncia a realização de comboios especiais e reforço de oferta nos comboios regulares de e para Ovar, Aveiro, Penafiel, Caíde e Braga.

Também hoje, a Metro do Porto anunciou um reforço do serviço no sábado, oferecendo mais capacidade nos veículos e prolongando o horário de funcionamento até às 02:00 de domingo.

“Todas as linhas do Metro têm capacidade reforçada a partir das 16:00 [de sábado], com mais frequências e mais veículos duplos em operação”, referiu a transportadora, acrescentando que as últimas partidas nas linhas Azul, Amarela, Vermelha e Laranja ocorrem na estação da Trindade, na Baixa da cidade, às 02:00.

A Metro recomendou a compra e carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.

+ notícias: Norte

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Corpo de homem encontrado no rio Minho, em Melgaço

O corpo de um homem foi encontrado, este sábado à tarde, no rio Minho, junto à zona industrial de Melgaço, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

Atualizado 26-05-2018 17:17

Conselho Metropolitano do Porto quer reunir com Ministro das Infraestruturas para debater radares na VCI

O Conselho Metropolitano do Porto vai pedir uma reunião com o Ministro do Planeamento e Infraestruturas para debater os radares na VCI. Na reunião de autarcas do Porto, que decorreu esta sexta-feira, foi deliberado ainda a abertura de um procedimento extraordinário para encontrar alternativa à empresa de transporte coletivo, Resende.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.