Info

Avenida dos Aliados no Porto com trânsito condicionado das 14h00 de sábado às 03h00 de domingo

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto anunciou que o trânsito vai estar condicionado na Avenida dos Aliados e áreas circundantes entre as 14h00 de sábado e as 03h00 de domingo, como policiamento reforçado devido à “festa de celebração” do FC Porto.

Atualizado 12-05-2018 11:53

A limitação ao trânsito e o reforço de policiamento vai decorrer na Avenida dos Aliados e nas áreas circundantes, com o objetivo de contribuir para a “segurança pública” e para a “fluidez possível nas vias”, lê-se no comunicado de imprensa enviado hoje à comunicação social.

“Dia 12 de maio vai decorrer na Avenida dos Aliados, da cidade do Porto, a festa de celebração pela conquista do campeonato nacional de futebol por parte do Futebol Clube do Porto que em parte, coincidirá com a cerimónia de entrega de medalha de honra da cidade ao presidente” daquele clube de futebol”, explica a PSP do Porto.

As praças General Humberto Delgado, Liberdade e Trindade, bem como as ruas do Alferes Malheiro, Heróis e Mártires de Angola, Clube dos Fenianos, Dr. Magalhães de Lemos, Camões (sentido descendente) entre a Gonçalo Cristóvão e Alferes Malheiro, e a Dr. António Luís Gomes são as vias que vão estar condicionadas ao trânsito a partir das 14:00 de sábado e que se estende até às 03:00 de domingo, dia 13.

A Avenida dos Aliados recebe este sábado a festa do campeão FC Porto, com o vencedor da I Liga de futebol a desfilar em autocarro panorâmico cerca das 21:30, e a ser depois recebido nos Paços do Concelho.

A CP - Comboios de Portugal também informou que vai reforçar a sua oferta no serviço suburbano de e para o Porto, facilitando assim o acesso à cidade dos interessados em festejar a vitória do FC Porto na I Liga de futebol.

Em comunicado, a CP anuncia a realização de comboios especiais e reforço de oferta nos comboios regulares de e para Ovar, Aveiro, Penafiel, Caíde e Braga.

Também hoje, a Metro do Porto anunciou um reforço do serviço no sábado, oferecendo mais capacidade nos veículos e prolongando o horário de funcionamento até às 02:00 de domingo.

“Todas as linhas do Metro têm capacidade reforçada a partir das 16:00 [de sábado], com mais frequências e mais veículos duplos em operação”, referiu a transportadora, acrescentando que as últimas partidas nas linhas Azul, Amarela, Vermelha e Laranja ocorrem na estação da Trindade, na Baixa da cidade, às 02:00.

A Metro recomendou a compra e carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.

+ notícias: Norte

Despiste automóvel provoca um morto em Vila Verde, Braga

Um despiste automóvel na freguesia de Cabanelas, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, provocou ao início da tarde deste domingo uma vítima mortal, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Guarda prisional da cadeia de Paços de Ferreira assistido pelo INEM após agressão

Um guarda prisional da cadeia de Paços de Ferreira foi agredido pelas 11h00 deste domingo, tendo sido assistido no local pelos bombeiros e pelo INEM, disse à agência Lusa fonte do CDOS do Porto.

Porto vende 35 mil francesinhas por dia com ajuda dos turistas

O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem degustadas no município.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.