Lucro da Altri quase duplica para 32,6 milhões de euros no 1.º trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mai (Lusa) - O lucro da Altri quase duplicou (90,6%) para 32,6 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2017, anunciou hoje a produtora de pasta e papel.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri adianta que as receitas totais ascenderam a 173,4 milhões de euros, mais 8,5% que um ano antes, "explicado, sobretudo, pela subida dos preços de pasta BHKP nos mercados internacionais".

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 57,7% para 63,3 milhões de euros.

A Altri reforçou o perfil exportador ao colocar nos mercados externos 217,3 mil toneladas de pasta, de um total de 247,5 mil toneladas de pasta vendida neste período.

"O volume de exportações atingiu 131,7 milhões de euros, representando um acréscimo de 5,9% face ao período homólogo de 2017", adianta a empresa.

Os custos totais diminuíram 8% para 110,1 milhões de euros.

O investimento líquido total (CAPEX) totalizou 23,4 milhões de euros no final do primeiro trimestre.

"Para o segundo trimestre de 2018, em termos de evolução do preço de referência da pasta 'hardwood', será de esperar a manutenção da dinâmica de crescimento que se tem vindo a verificar, enquanto que em termos operacionais perspetiva-se um crescimento das vendas", acrescenta.

O projeto de investimento na Celtejo decorre dentro dos prazos previstos, perspetivando-se a sua conclusão para o segundo semestre do ano, acrescenta.

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.