Lucro da Cofina sobe 15,4% no 1.º trimestre para 748 mil euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mai (Lusa) - O lucro da Cofina subiu 15,4% nos primeiros três meses deste ano, face a igual período de 2017, para 748 mil euros, anunciou hoje a dona do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios, entre outros títulos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mercado (CMVM), a Cofina adiantou que as receitas totais subiram 2,2% para 21 milhões de euros, "sobretudo justificadas pelo acréscimo de receitas da CMTV", e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 3% para 2,4 milhões de euros.

"As receitas de produtos de 'marketing' alternativos e outros, onde se incluem as receitas da estação de televisão CMTV, registaram um crescimento de cerca de 57,6%, tendo atingido os 4,8 milhões de euros", adianta.

As receitas de circulação diminuíram 6,4%, para 10,3 milhões de euros, e as de publicidade recuaram 9,3%, para 5,7 milhões de euros, no trimestre.

As receitas dos jornais subiram 5,3% (para 18,2 milhões de euros) e as das revistas diminuíram 14,5% (2,7 milhões de euros).

A Cofina apontou que na comparação entre trimestres a análise é afetada pela saída da revista Vogue, que foi descontinuada pelo grupo no ano passado.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.