Portugal perde com o Canadá para a Liga Mundial de voleibol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mississauga, Canadá, 08 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com o Canadá, por 3-0, em jogo da segunda ronda do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial de voleibol disputado em Mississauga.

A seleção portuguesa, orientada pelo italiano Flávio Gulinelli, perdeu pelos parciais de 25-29 (26 minutos), 25-19 (27) e 25-18 (25), numa partida em que foi sempre inferior ao Canadá nas várias ações de jogo, principalmente ao nível do bloco.

Valdir Sequeira, com 10 pontos, tantos quantos os obtidos pelo canadiano Gavin Schmitt, voltou a ser o jogador português em destaque nas ações de concretização durante o encontro.

Depois de na jornada inaugural a seleção portuguesa ter somado uma vitória (3-2) e uma derrota (3-0) frente à Finlândia, Portugal inicia a jornada dupla com o Canadá com uma derrota por 3-0.

As seleções do Canadá, que com o triunfo desta noite assumiu a liderança do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial, e Portugal voltam a medir forças pelas 19:00 de sábado (01:00 da manhã de domingo em Lisboa).

APS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.