Cristiano Ronaldo diz que o melhor de tudo seria o título no Mundial2014

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 jan (Lusa) -- O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo admitiu que a conquista do título no Mundial2014 seria "ainda melhor" do que a recente vitória na Bola de Ouro de 2013 e a condecoração que recebeu hoje do Presidente da República.

"Isso era um sonho. Acho que era ainda melhor do que ter ganhado - não minimizando os troféus que ganhei hoje e a Bola de Ouro -, mas acho que seria o culminar uma grande carreira ganhar algo com a seleção. É isso que mais ambiciono", disse Ronaldo, depois de ter sido condecorado por Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, em Lisboa.

O avançado do Real Madrid, que foi distinguido com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, reconheceu que a conquistado do título no Campeonato do Mundo, no Brasil, será uma "tarefa difícil", mas prometeu "dar o melhor", pois pretende, "um dia, ser campeão mundial ou europeu por Portugal".

Ronaldo reafirmou que a condecoração que hoje recebeu do Presidente da República lhe dá "motivação para continuar o trabalho", por considerar que falta muito tempo para acabar a carreira de futebolista e ainda esperar conquistar mais troféus tanto a nível individual como coletivo.

"Isto é o que mais gosto de fazer. Isto é a minha vida, a minha profissão e a minha paixão. O que mais quero é jogar mais alguns anos futebol, porque acho que ainda sou muito jovem (...) e encaro o futebol como algo para me divertir. Se conseguir ganhar troféus coletivos e individuais tanto melhor, para criar uma página bonita na minha história no futebol", assinalou.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, a distinção atribuída por Cavaco Silva "representa a expressão máxima daquilo que Cristiano Ronaldo tem feito ao longo dos anos em que tem representado a seleção portuguesa, um pouco como embaixador de Portugal em todo o Mundo".

Fernando Gomes destacou o "caráter", a "dedicação" e o "profissionalismo" do avançado, que constituem um exemplo tanto para os colegas de equipa como para os "imensos jovens que querem fazer do futebol a sua atividade no futuro".

Tal como o "capitão" da seleção lusa, Fernando Gomes "sonha" com título mundial e, apesar de ter reafirmado que o primeiro objetivo no Mundial2014 passa pela qualificação para oitavos de final, deixou uma certeza: "Se essa oportunidade surgir não a enjeitaremos e faremos tudo ao nosso alcance para a agarrar".

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.