FC Porto Fidelidade vence por 8-3 o Paço de Arcos em Oeiras

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu na noite deste sábado o Paço de Arcos, por 8-3, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O triunfo portista em Oeiras garante provisoriamente a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Sporting e três a mais do que o Benfica.

Atualizado 08-05-2018 11:45

No Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos, um terreno tradicionalmente difícil, os Dragões entraram melhor, entrada essa que, além do domínio do jogo valeu uma vantagem inicial de dois golos, que só não chegou ao intervalo porque Nélson Ribeiro fez o único golo da equipa da casa nos primeiros 25 minutos.

Com a vantagem mínima, o FC Porto iniciou a segunda parte ligado à corrente, com a cadência habitual, que tem sido insuperável para os adversários. A qualidade portista valeu quatro golos (1-6) nos seis minutos que abriram a segunda parte, ao mesmo tempo que as variações defensivas iam contendo o ímpeto da equipa da casa. Os primeiros minutos do segundo tempo praticamente sentenciaram a partida.

Ao Paço de Arcos, já se sabe, é reconhecida a capacidade de luta, em especial no seu pavilhão, mas nem com o resultado em 6-3, numa altura em que os Dragões ensairam uma defesa à zona, tremeram. Pelo contrário, continuaram à procura do golo do conforto total, que acabou por ser assegurado por Hélder Nunes (7-3), da marca de grande penalidade, e depois por Telmo Pinto, segundos antes do final da partida (8-3). O Campeonato Nacional pára na próxima semana para que se jogue a final four da Liga Europeia, no Dragão Caixa. O adversário dos portistas na meia-final é o Sporting.

FICHA DE JOGO

PAÇO DE ARCOS-FC PORTO FIDELIDADE, 3-8
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
5 de maio de 2018
Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

PAÇO DE ARCOS: Diogo Almeida, Rui Pereira (cap.), Nélson Pereira, Rui Centeno, e Gonçalo Nunes
Jogaram ainda: Diogo Rodrigues, Diogo Silva, Tiago Gouveia e Bruno Frade

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Helder Nunes (cap.), Reinaldo García, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Ton Baliu, Jorge Silva e Alvarinho
Treinador: Guillem Cabestany

Milton Jorge (g.r.), Micael Pereira, Edgar Pereira, Diogo Rafael (2) e Tiago Rafae
Treinador: Luís Duarte

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Rafa (4m, 35m), Gonçalo Alves (9m), Nélson Ribeiro (24m), Jorge Silva (31m, 35m, 36m), Diogo Silva (46m), Gonçalo Nunes (48m), Hélder Nunes (49m) e Telmo Pinto (49m)

Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (21m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.