Resgatado corpo de canoísta que morreu em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal

O corpo do canoísta desaparecido desde domingo no rio Adrão, na serra do Soajo, foi resgatado hoje à tarde, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o corpo do jovem, de 28 anos, foi recuperado cerca das 15:00 e estava preso num buraco das rochas, a mais de três metros de profundidade, juntamente com duas canoas, no local sinalizado pelos bombeiros desde o seu desaparecimento.

Contudo, por "motivos de segurança", face à força da corrente, as operações que decorriam na zona, junto à freguesia de Soajo, Arcos de Valdevez, foram suspensas pelas 18:45 de domingo e retomadas esta manhã.

Entre elementos dos bombeiros, inclusive com mergulhares, e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, as operações de hoje mobilizaram cerca de 40 elementos e foram igualmente "dificultadas" pelo caudal do rio, descreveu a mesma fonte.

João Barbosa era presidente da Juventude Socialista de Ponte de Barca e deputado do PS à Assembleia Municipal de Ponte da Barca, disse à Lusa fonte do partido.

O jovem seguia à frente de um grupo de quatro canoístas que desciam o rio e terá sido surpreendido numa queda de água, cerca das 12:00 de domingo.

"Foi jogado pela corrente contra um buraco das rochas, uma espécie de sifão", explicou à Lusa, no domingo, fonte dos bombeiros de Arcos de Valdevez.

Trata-se do segundo caso do género, em duas semanas, registado na região.

A 05 de janeiro, um outro canoísta, de 33 anos, que descia o rio Âncora, em Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, sofreu acidente idêntico.

O corpo deste canoísta seria recuperado pelos bombeiros dois dias depois.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.