Jogadores destacaram a justiça do título e a alegria pela conquista

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O relvado do Estádio do Dragão transformou-se num palco gigante após o final do jogo entre o FC Porto e o Feirense, que os portistas acabaram por vencer por 2-1. Já com o título assegurado, depois dos 90 minutos e depois de receberem o troféu do 28.º título de campeão, os jogadores portistas destacaram a justiça do triunfo e a importância da conquista para o clube, cidade, adeptos e região.

Herrera
“É uma sensação incrível. Nunca tinha sido ovacionado desta maneira. Não imaginei. Agradeço aos adeptos, que foram incríveis durante todo a ano. Este título é para eles. Para a família portista. Temos que celebrar. Na vida e no futebol há momentos bons e maus. Temos que ser fortes e confiar. Estive muitas vezes mal, mas continuei a trabalhar, porque na verdade toda a gente sabe que amo estar aqui, na cidade, no clube. Poucos sentem o clube como eu. Muitas vezes não o sei expressar, mas é um orgulho enorme defender estas pessoas e esta gente. Depois há o papel do técnico. Da confiança que ele me deu desde o primeiro dia. Isso é muito importante para conseguir estar tranquilo dentro do campo e retribuir tudo. E a verdade é que continua a só haver um penta neste país.”

Marcano
“Três anos a sofrer. Estou feliz por todos os meus companheiros e por todos os adeptos. Da grandiosidade destas coisas só se ganha consciência com o tempo. Esta revolta que têm os adeptos do Porto, e em geral o povo do Norte, é muito importante. Por isso também este momento é especial.”

Danilo
“Tenho muito orgulho nos meus colegas, sabia que eles iam atingir este objetivo incrível. A chave do sucesso teve a ver com o trabalho. Houve muitas lesões mas mesmo assim o plantel soube atenuar essas ausências. Falhar parte da época e falhar o Mundial custa um bocado mas este título vem dar uma alegria especial aos portistas e a mim.”

Vaná
“Respeito o regulamento do campeonato mas já me sinto campeão e já ninguém me tira a medalha. É muito bom trazer de volta o título para o Dragão. O campeão voltou. Na primeira época de Porto, ser campeão ao lado de grandes jogadores é muito bom.”

Otávio
“É um sentimento único. É um momento único para nós, só temos de agradecer e pensar já no próximo ano. Acho que sinceramente este ano não estive tão bem como no ano passado. Agora é tentar no próximo ano conseguir de novo o título e fazer também uma boa época a nível pessoal.”

Óliver
“Foi um ano incrível. Estávamos há muito tempo à procura disto, vê-se a cara de felicidade dos adeptos e estamos todos de parabéns, desde os adeptos ao grupo de trabalho, que trabalhou muito desde a pré-época para conseguir isto. Sempre que tive minutos, tentei fazer o melhor possível. Temos um grande grupo de trabalho e estou aqui para ajudar. Para mim é um orgulho fazer parte desta equipa.”

Casillas
“Tudo acabou em bem, a equipa lutou muito para ser campeã e acho que é muito justo que assim tenha sido. Foi pena as taças, mas estou muito contente por esta gente que merecia festejar o título. Tive a felicidade de conquistar os títulos mais importantes e o mais bonito que se pode ver são as pessoas, a alegria desta gente. Espero ficar, a minha vontade é ficar.”

Brahimi
“Agora tem outro sabor. No nosso estádio, depois de uma vitória. Não tenho palavras para descrever este momento. Graças a Deus consegui o golo, mas o mais importante foi conseguir a vitória.”

Diogo Dalot
“Melhor era impossível. Foi pena esta lesão no final da época, mas são coisas que acontecem no futebol. O melhor que eu poderia ter recebido no final desta época era isto. Ontem festejei como um adepto. Como todos. Agora vamos aproveitar a festa. Vamos continuar.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.